Mundial de Clubes

León x Urawa Reds: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

León x Urawa Reds (Foto: ENM)

León, do México, e Urawa Reds, do Japão, jogam pelo Mundial de Clubes, na manhã desta sexta-feira (15), às 11h30, em Ryadh

Arte: ENM

De olho no Manchester City, León, do México, e Urawa Reds, do Japão, jogam pelo Mundial de Clubes, na manhã desta sexta-feira (15), às 11h30, em Ryadh, na Arábia Saudita. Enquanto os mexicanos fazem sua primeira participação na competição, os japoneses já estão mais calejados.

Presente na competição por ser o campeão da Champions League da CONCACAF, o León vem para sua primeira participação no torneio, e esse jogo marca sua estreia. Seu último jogo foi pelas quartas de final do Campeonato Mexicano, tendo sido derrotado no jogo de volta pelo América por 2 x 0, após o empate em 2 x 2 na ida. Por outro lado, o Urawa Red Diamonds vem para sua terceira participação na competição por ter conquistado a Champions League da Ásia, e assim como o adversário, vem para sua estreia.

Retrospecto

As equipes nunca se enfrentaram. Para chegar ao torneio, o León passou pela Liga dos Campeões da CONCACAF. Na competição, venceu o Los Angeles FC na final, por 2 a 1 e 1 a 0, e se sagrou campeão. O Urawa Reds também foi campeão continental, vencendo o Al Hilal na decisão. Mais tradicional, o Urawa já disputou o Mundial em três oportunidades.

Ficha do jogo

León x Urawa Reds

  • Data e horário: 15/12/2023, às 11h30
  • Local: Prince Abdullah al-Faisal Stadium
  • Árbitro: Jean-Jacques Ndala Ngambo
  • Assistentes: Elvis Noupue, Arsenio Maringule e Szymon Marciniak (quarto árbitro)
  • Onde assistir: Cazé TV, GloboPlay e Fifa+

Prováveis escalações

Club León: Rodolfo Cota; William Tesillo, Paul Bellón, Adonis Frias; Ivan Moreno, Fidel Ambriz, Ivan Rodríguez, Omar Fernández, Ángel Mena; Nicolás López, Federico Viñas.

Urawa Reds: Shusaku Nishikawa; Takuya Ogiwara, Alexander Scholz, Marius Hoibraten, Takahiro Akimoto; Tomoaki Okubo, Atsuki Ito, Ken Iwao,, Ekanit Panya, Yoshio Koizumi; Jose Kanté.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo