Futebol Internacional

Leonardo critica investidas do Real Madrid por Mbappé: ‘Incorreto e ilegal’

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Cada vez mais a saída de Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain para o Real Madrid se aproxima de ser concretizada e os espanhóis devem fazer a oferta final nos próximos dias para formalizar o acerto com o jogador. Nesta quarta-feira (25), o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do Paris Saint-Germain, deu declarações a diversos meios de comunicação da Europa e criticou a postura do Real Madrid nas investidas por Mbappé, destacando que o clube merengue agiu de maneira ilegal.

— O Real Madrid tem se comportado assim há dois anos, é incorreto e ilegal. Ele entraram em contato diretamente com o jogador. Para nós isso é inaceitável, porque não é o correto a se fazer. Este é o próprio teste da estratégia: a oferta um ano antes do final do contrato e sete dias após o término da janela de transferência. Eles querem uma recusa para mostrar a Kylian que tentaram de tudo e começar a negociar para o próximo ano — destacou Leonardo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O dirigente do PSG também garantiu que o clube não vai forçar uma permanência de Mbappé, já que o atleta quer seguir o rumo do Real Madrid. Apesar disso, Leonardo destacou que a saída do atacante francês só será possível se o clube merengue seguir os passos exigidos pelo Paris.

— É claro que Mbappé quer sair e o Real Madrid fez uma proposta para isso. Não podemos mudar os nossos planos na última semana da janela de transferências. Se ele quer sair, não vamos segurá-lo, mas a transferência será executada sob os nossos termos — garantiu Leonardo, que completou sem confirmar os valores do possível acerto.

— Não posso confirmar os números, mas são aproximados. É menos do que pagamos por ele. Mas é sobretudo a forma de atuar do Real Madrid que não gostamos. Não temos planos de voltar a falar com o Real Madrid. O prazo final é 31 de agosto à meia-noite. Mas não vamos deixá-lo sair por menos do que pagamos quando ainda devemos dinheiro ao Mônaco — disse Leonardo.

O PSG não deve fazer contratações para repor uma possível saída de Mbappé, até por conta da aproximação do final da janela de transferências. Mesmo que não tenha o francês em seu elenco, o clube ainda aparece forte e como um dos favoritos a conquistar a Liga dos Campeões na atual temporada. O PSG vai conhecer seus adversários na fase de grupos do torneio nesta quinta-feira (26), quando o sorteio será realizado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo