Cruzeiro

Leonardo Jardim é apresentado como novo técnico do Cruzeiro

Treinador falou sobre suas características e o que o torcedor pode esperar dele.

Foto: Alison Perpetuo/ENM

O português Leonardo Jardim deu a sua primeira coletiva como novo técnico do Cruzeiro, nesta segunda-feira (10), na Toca da Raposa. Jardim foi apresentado ao lado de Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, e Pedro Júnior, diretor do Cruzeiro. Jardim falou sobre a chegada ao Brasil, intensidade do futebol brasileiro, sobre suas características e o que espera do Cruzeiro.

Antes da coletiva, Leonardo Jardim já comandou sua primeira atividade com o elenco, nesta segunda-feira (10), já pensando no jogo contra o Democrata, nesta quarta-feira (12), às 19h45, na Arena do Jacaré.

Na abertura da coletiva Pedrinho, agradeceu ao Leonardo e desejou sorte ao jogador nesta nova jornada.

– Quero agradecer ao Jardim por ter aceitado participar deste projeto, a negociação foi muito tranquila, ele foi muito solicito. Então quero desejar sorte ao treinador por ter aceitado o convite e que sua jornada seja vitoriosa, comentou Pedrinho.

O técnico expressou sua vontade de ter vir ao Brasil e que isso era um planejamento de sua carreira.

– Tenho orientado minha vida profissional dos meus interesses, fiz muitos anos na Europa e nos últimos 3 anos estive na Arábia, Emirados e sempre pensei em vir pro Brasil. Em janeiro minha esposa teve um problema e tive que sair da arabia, e veio o projeto do Cruzeiro, que foi muito interessante, o maior de Minas precisava de um projeto sólido e eu aceitei vir. O Brasil é o país do futebol e é muito interessante trabalhar aqui, expressou o português.

Jardim falou também da intensidade do futebol brasileiro e fez sua avaliação sobre as equipes.

– Nos ultimos anos conseguiu ganhar as libertadores, a grande diferença é a intesidade, o time tem grandes talentos e muita intensidade, que vou no caso de Flamengo, Palmeiras e Botafogo. Essa é minha visão sobre o futebol brasileiro, comentou Jardim.

O técnico português também falou sobre sua primeira conversa com os jogadores e que o time precisa entregar mais em campo.

– Minha conversa com os jogadores é de que temos que entregar mais, pois aquela torcida merece isso, e vou cobrar isso todos os dias aqui.

Jardim promete uma equipe competitiva e com muita intensidade para o torcedor.

– O que eu posso prometer é que vou trabalhar e ter uma equipe competitiva, isso é o que eu posso passar ao torcedor e os jogadores, que teremos ter intensidade, comentou Jardim.

Leonardo Jardim falou como gosta de sua equipe em campo, mas também ressaltou que precisa se adaptar durante o jogo.

– Minha atitude em relação às equipes é que preciso adaptar com os jogadores que temos. Já no meu trabalho, gosto de ter a bola e ter aceleração, na defesa gosto de um time compacto, mas temos que avaliar isso também dentro do jogo, pois cada jogo é diferente. Mas temos que trabalhar para impor minhas características, mas também temos que avaliar o jogo e entender que podemos ter bola nas costas dos adversários, qualidade dos jogadores e assim procurar espaços nos jogos, comentou o treinador.

Jardim também falou da gestão com o calendário e que pretende usar todos os jogadores do elenco.

– Temos que gerir a equipe bem, pois temos um calendário longo, pois o país é extenso, será minha primeira vez Disputando tando jogos, mas eu não acredito que são 11 jogadores e sim todo um elenco, então usaremos todos que estão disponíveis e o torcedor vai precisar ter esse entendimento também, comentou Jardim.

O técnico comentou sobre as impressões com o elenco Celeste.

– Precisamos de um certo tempo, às primeiras impressões não são uma realidade e no futebol é a mesma situação. Eu tenho que entender muito bem isso, neste momento temos que iniciar com o elenco que temos, mas internamente falei com o presidente para o que podemos melhorar, comentou Leonardo.

Jardim também falou sobre sua conversa com o Cruzeiro e como a negociação foi tranquila.

– A conversa foi muito fácil, eu pensei em sair dos emirado e já tinha tido combinado, Por conta da minha esposa, mas aí veio o Cruzeiro, que precisava De um técnico e eu estava desempregado, então foi muito fácil a negociação, eu tinha vontade de vir para cá e isso me motivou, explicou o treinador.

Jardim comparou o elenco com o time do Mônaco, onde fez o seu melhor trabalho.

– O elenco é muito qualificado, me lembra o Mônaco que tem jogadores experientes, mas também com jogadores jovens e interessantes, comentou o português.

O treinador português também exaltou o primeiro contato com o elenco e disse que Bolasie deve iniciar na quarta como centroavante.

– O contato foi positivo, eu sempre tenho uma conversa direta Com meus jogadores, não vendo história, já conversei com os jogadores sobre as mudanças e estou aqui para ajudar, de mudar a atual situação para melhor. A conversa foi positiva e vi na cara deles que estão motivados, pois muitos deles querem mostrar suas qualidades. Vamos ver se Bolasie joga de atacante, explicou Jardim.

O técnico fechou dizendo que o clube vai ao mercado por um zagueiro e que ainda vai avaliar o elenco e avaliar com a diretoria sobre mais reforços.

– O clube já tinha se organizado com um zagueiro e com a lesão precisamos de mais um, vamos então contratar mais um jogador que já é planejado. Já sobre mais contratações temos que avaliar sobre isso com toda a diretoria para ver as possibilidades, explicou Leonardo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo