Flamengo

Lesão de Coutinho aumenta chance de Everton Ribeiro, do Flamengo, ir à Copa do Mundo

Lesão de Coutinho aumenta a chance de Everton Ribeiro, do Flamengo, ir à Copa do Mundo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Lembrado por Tite nas últimas convocações, o meia Everton Ribeiro, do Flamengo, pode ter garantido vaga, neste domingo, entre os 26 jogadores que irão representar o Brasil no Catar. Isso porque, Phillipe Coutinho, jogador do Aston Villa e concorrente de posição, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está fora do Mundial. A lista oficial de Tite será confirmada ainda nesta segunda (07).

+ Flamengo entra em acordo por redução salarial e encaminha renovação com Filipe Luís por mais um ano

+ Fabrício Bruno reclama da arbitragem em derrota do Flamengo para o Coritiba: ‘Jogo picotado o tempo inteiro’

De acordo com a TNT Sports, a lesão do brasileiro não foi comum e, inclusive, o tirou da vitória do Aston Villa por 3 a 1 sobre o Manchester United. Em função do tempo de recuperação, que é de cerca de seis semanas, o jogador não ficaria à disposição a tempo do torneio, que começará no dia 20 de novembro.

Phillipe chegou a ser convocado por Tite recentemente, mas não chegou a atuar contra Gana e Tunísia, últimos amistosos da seleção brasileira. Mesmo sem viver um grande momento na Inglaterra e não ser unanimidade entre os brasileiros, o meia era um dos concorrentes por vaga no meio-campo. Agora, sem Coutinho, o camisa 7 do Flamengo aparece como favorito para a posição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Vale destacar que outros seis nomes do Rubro-Negro constam na pré-lista, de 55 jogadores, que será reduzida para 26. Além de Everton Ribeiro, Santos, Filipe Luís, Rodinei, Gabigol, João Gomes e Pedro também foram lembrados pela comissão técnica. O último, inclusive, deve figurar entre os escolhidos para ir ao Catar.

A lista oficial de Tite será divulgada nesta segunda-feira, às 13h (horário de Brasília), na sede da CBF. O Brasil estreia no dia 24 deste mês, contra a Sérvia, pelo grupo G, que ainda conta com Suíça e Camarões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo