Vitória

Lesionado, Dudu desfalcará o Vitória no clássico Ba-Vi pela Série A

O volante sofreu uma lesão no joelho e ficará fora por pelo menos 3 a 4 semanas. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com lesão no joelho, o volante seguirá fora dos gramados por três a quatro semanas.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Na manha desta terça-feira (16), o Vitória divulgou a situação do volante Dudu, que deixou o campo machucado, ainda no primeiro tempo do confronto diante do Palmeiras, em estreia na Série A. Segundo a assessoria da equipe rubro-negra, após avaliação de exame, o jogador foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no joelho.

Dudu, no entanto, não precisará passar por procedimento cirúrgico. A previsão é de que o atleta, que já iniciou o tratamento, desfalque o Leão da Barra por três a quatro semanas.

Um dos principais nomes do Vitória na temporada, Dudu é peça chave no meio-campo rubro-negro. Em 2024, ele disputou 17 partidas. Agora, o volante ficará fora dos próximos confrontos do Leão.

O primeiro deles será diante do Bahia, no Barradão, neste domingo (21) , pela 3ª rodada do Brasileirão. Além deste duelo, o jogador também vai desfalcar a equipe em, pelo menos, mais três jogos da competição, contra Cruzeiro, São Paulo e Vasco.

Quer saber mais sobre o Vitória? siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Calendário do Vitória em 2024

Além do Campeonato Brasileiro, o Vitória também disputará a Copa do Brasil. Atual campeão da Série B, o Rubro-Negro inicia sua trajetória na competição nacional na 3ª fase. Nesta quarta-feira (17), o time comandado pelo técnico Léo Condé conhecerá seu primeiro adversário no torneio.

O sorteio, realizado pela CBF, está marcado para às 14h30 (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O Leão está no pote 2, ao lado de Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo