Vasco

Lesões e concorrência atrapalham início da trajetória de Orellano pelo Vasco

Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Uma das principais contratações do Vasco pra temporada, Luca Orellano, ainda não conseguiu ter sequência entre os titulares da equipe. Em meio a algumas lesões/desconfortos, o atacante também enfrenta o “problema” da concorrência, já que alguns dos destaques positivos do Cruzmaltino neste início também atuam pelos lados do campo.

Orellano fez sua estreia pelo clube ainda na pré-temporada, nos Estados Unidos, na derrota para o River Plate. Contudo, os problemas físicos não demoraram a aparecer, já que ficou de fora da partida seguinte, diante do Inter Miami. No Campeonato Carioca, ficou ausente nas primeiras partidas disputados pelo time principal, contra Portuguesa e Volta Redonda. 

Seu retorno aconteceu apenas no jogo diante do Resende e, logo depois, atuou contra Nova Iguaçu e Fluminense, mas sempre vindo do banco de reservas. Para o último clássico, contra o Botafogo, havia a expectativa que pudesse ser titular pela primeira vez, mas, mais uma vez, um problema físico, desta vez na coxa esquerda, o deixou de fora do duelo.

Com apenas quatro partidas pelo Vasco, Orellano vem sofrendo um problema de sequência que não é natural em sua carreira até aqui. Pelo Vélez, seu antigo clube, em 2022, disputou 50 dos 56 jogos que a equipe fez, sendo 35 deles como titular. Por ter sido uma das contratações mais aclamadas pelo torcedor, o início oscilante gera preocupação e tensão na torcida; no entanto, Barbieri tentou justificar o início frustrante do argentino por conta de seu jeito mais tímido e como isso pode ter gerado outras situações negativas para o jogador.

“O Orellano é mais um processo de adaptação, tem o fator da língua. Ele é um menino muito introvertido, acho que sentiu uma lesão em algum momento, mas não nos falou. A gente tentou ajustar isso e não estava conseguindo dar sequência para ele. Ele teve um incômodo e a gente achou melhor dar uma pausa para ele se recuperar melhor. É um processo que é natural e é individual. Estamos tendo essa dificuldade inicial, mas vamos solucionar rápido” – comentou o técnico em uma de suas coletivas.

Outro fator que talvez atrapalhe o argentino neste começo é a concorrência. Gabriel Pec se tornou o principal jogador do clube neste início de temporada, principalmente por conta dos importantes gols. Além disso, nós dois clássicos disputados, Alex Teixeira despontou como uma grata “surpresa” atuando também pelos lados do campo. Com dois titulares vivendo boa fase e as lesões atrapalhando, Orellano teve seu início abaixo das expectativas.

O Vasco adquiriu 60% dos direitos do jogador em janeiro deste ano junto ao Vélez pelo valor de 4 milhões de dólares, equivalente a, aproximadamente, 20 milhões de reais. Tal investimento ajuda a entender o porquê a torcida tinha expectativas sobre o jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo