O Fluminense batalha contra o desgaste físico para sobreviver na temporada. Apesar do retorno de Fred, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa, o Tricolor sofreu mais uma baixa na equipe titular na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, neste último sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e precisou ligar o alerta novamente.
O atacante Caio Paulista sentiu uma fisgada na coxa direita no início do segundo tempo da partida contra o Alviverde – que se isolou na liderança com a vitória. Na última semana, o zagueiro Luccas Claro também sentiu um problema muscular durante os treinos e foi vetado da partida contra o Palmeiras, visando a Copa do Brasil.
Já sem Nino – que está disputado os Jogos Olímpicos de Tóquio com a Seleção Brasileira – o técnico Roger Machado precisou escalar a dupla reserva formada por Manoel e David Braz diante do líder do Brasileirão. Com gol contra de Manoel, o Fluminense acabou sendo derrotado por 1 a 0, mesmo após uma boa atuação no primeiro tempo.
Por outro lado, o Fluminense contou com o retorno do centroavante Fred. Com o adiamento da partida contra o Cerro Porteño-PAR, que deveria ter sido realizada na última terça-feira, dia 20, o camisa 9 ganhou mais tempo para se recuperar. Com isso, ele retorna na véspera dos duelos decisivos pela Copa do Brasil e Libertadores.
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, fora de casa, contra o Criciúma, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Luccas Claro e Caio Paulista seguem como dúvidas. Caso não tenham condições, os prováveis substitutos deverão ser David Braz e Luiz Henrique.