Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Letal, Suécia goleia a Itália e avança na Copa do Mundo Feminina

Foto: MARTY MELVILLE/AFP via Getty Images

Em sete minutos, Suécia aplica três gols no fim do primeiro tempo, aplica goleada sobre a Itália e avança para para próxima fase da Copa do Mundo Feminina

Foto: MARTY MELVILLE/AFP via Getty Images

A Suécia teve um início com dificuldades, mas se encontrou e dominou a Itália. Neste sábado, as a suecas foram letais e golearam as italianas por 5 a 0, no Wellington Regional, pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo Feminina. Amanda Ilestedt, duas vezes, Fridolina Rolfo, Stina Blackstenius e Rebecka Blomqvist fizeram os gols. A Azurra teve um início muito promissor, mas cedeu e amargou uma grande derrota. As suecas fizeram três gols em sete minutos ao fim do primeiro tempo, o que praticamente sacramentou o resultado.

Com o resultado, a Suécia confirma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A seleção soma seis pontos e 100% de aproveitamento. Do outro lado, a Itália viu sua primeira derrota e terá que pelo menos empatar para seguir na competição.

+ Leia as notícias da Copa do Mundo Feminina

Ação e reação

O primeiro tempo entre as seleções foi equiparado até certo momento. A Itália até os 25 minutos teve o controle do jogo, com chances e posse de bola. Em menos de cinco minutos, Sofia Cantore, Manuela Giugliano e Arianna Caruso tiveram chances para a Azurra. Depois da metade do tempo, as suecas reagiram e tomaram conta da partida.

Letal

Depois que a Suécia tomou conta da partida, a equipe foi letal no ataque e também contou com o apagão da Itália. Quando se encontrou, dominou no físico e no tático para chegar a três gols em sete minutos. No geral, é um time com capacidade de letalidade absurda. Amanda Ilestedt, Fridolina Rolfo e Stina Blackstenius deixaram a situação confortável para a segunda etapa.

Domínio total

Abalada com os gols no fim do 1° tempo, a Itália não conseguiu reagir e sentiu o baque. A Suécia, então, aproveitou para ampliar a vantagem na segunda etapa. Amanda Ilestedt fez o segundo dela na partida e o quarto das suecas. Nos minutos finais em contra-ataque rápido, Rebecka Blomqvist fechou a goleada. A Azurra teve chegadas tímida à área adversária e amargaram uma forte derrota.

Próximos desafios

Pela última rodada do grupo G, as seleções entram em campo, às 4h, da próxima quarta-feira. A Suécia encara a Argentina no Waikato, enquanto a Itália enfrenta a África do Sul, no Wellington Regional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo