Esportes olímpicos
Prestes a estrear nas Olimpíadas, Letícia Bufoni revela felicidade por crescimento do skate entre as mulheres
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista concedida ao Olympics.com, a skatista brasileira Leticia Bufoni, candidata a medalha na modalidade, revelou que nem sempre teve o apoio de seu pai na pratica do esporte, mas que isso mudou com o passar de sua carreira.
+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
— Meu pai não gostava nada que eu andasse de skate quando comecei. Ele achava que era um esporte de homens e não de meninas. Me levou um tempo para convencê-lo, mas quando ele foi na minha primeira competição ele se apaixonou. Ele está amando que o skate está nas Olimpíadas, eu acho que está mais ansioso do que eu — brincou Letícia.
Cinco vezes medalha de ouro nos X-Games e campeão do mundial de skate em 2015, Letícia disse estar impressionada com o crescimento da modalidade entre as mulheres.
— É insano como o nível da modalidade evoluiu entre as mulheres. A nova geração é incrivelmente boa. O futuro é promissor e eu estou muito animada em saber como estará a modalidade em cinco anos, porque eu realmente acho que vai ser insano — finalizou.
+Ludmila diz que Olimpíada é ‘mágica’ e quer influenciar crianças da favela a sonharem alto
A classificatória do skate street feminino acontece no domingo (25), às 21h (horário de Brasília. E a final está agendada para o dia seguinte. Letícia Bufoni entra como uma das favoritas, ao lado de Rayssa Leal.