Leven Siano promete retirar candidatura em caso de nova eleição no Vasco: ‘Não sou palhaço’

Foto: Esporte News Mundo

POR FERNANDA TEIXEIRA, GABRIEL RODRIGUES E JOEL SILVA

O candidato à presidência do Vasco Leven Siano, da chapa “Somamos” prometeu retirar a candidatura se houver necessidades de novas eleições, em declarações ao Esporte News Mundo. No início da noite deste sábado, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça determinou a suspensão do pleito que ocorria desde as 9h, em São Januário. A decisão do STJ derrubou a anterior proferida pela segunda instância do Tribunal de Justiça do Rio.

– Vejo com muita tristeza esse final trágico de um dia que estava sendo festivo e democrático. O presidente da Assembleia Geral insiste em fazer as eleições do jeito que ele quer desrespeitando milhões de vascaínos. Se tiver que me submeter a outra eleição, retiro minha candidatura. Não tenho interesse em participar desse tipo de circo, não sou palhaço – afirmou Leven ao ENM.

O candidato que liderava nas pesquisas de boca de urna não descartou a possibilidade de recorrer da nova decisão e fazer com que os votos deste sábado seja considerados válidos.

– Preciso conhecer o teor da decisão. Vou avaliar o que pode ser feito, talvez um recurso no próprio STJ – concluiu.

A decisão do STJ derrubou a do desembargador do TJ-RJ, Camilo Ribeiro Rulière, que havia determinado a realização da eleição de forma presencial, neste sábado, acatando um pedido em agravo de instrumento de Siano junto com o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro. Originalmente, o pleito estava marcado para o dia 14 de novembro, de maneira virtual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo