De acordo com a TVP Sport, canal de tv polonês, o atacante Robert Lewandowski decidiu deixar o Bayern de Munique e seguir para o Barcelona ao final de seu contrato, em junho de 2023. Além disso, o canal informa que Lewandowski estaria se sentindo desvalorizado pela direção do Bayern e, por isso, tomou a decisão de sair.
O polonês já teria informado o diretor-geral Oliver Kahn sobre sua saída e autorizado seus agentes a acertarem um contrato de três anos com o Barcelona. A possível transferência de Lewandowski também interfere na carreira de Erling Haaland, do Borussia Dortmund, que deixa de ser um alvo do Barcelona e passa a ser desejado pelo Bayern de Munique.
Dessa forma, ainda é informado que o Barcelona não foi o único interessado no atacante. De acordo com o jornal Sport, da Catalunha, Manchester City, Paris Saint-Germain e Liverpool também fizeram ofertas ao atacante.
Por outro lado, enquanto a mídia polonesa dá como certa a ida do atacante para o Barcelona, o jornalista Kerry Hau, do site Sport1, informou que Lewandowski ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro. Contudo, seu agente, Pini Zahavi, está em negociação com o Bayern e outros clubes. Sendo assim, ele completa que o polonês não descarta a possibilidade de sair na próxima temporada, mas reforça que nada está decidido.
Além de “Lewa” o Barcelona também sonha em ter Mohamed Salah de graça na temporada 23/24. Logo que, o egípcio também terá seu contrato encerrado em junho de 2023, mas o seu desejo seria renovar com o Liverpool e permanecer no futebol inglês.
Lewandowski está no Bayern há oito temporadas, onde chegou em 14/15 vindo de graça do Borussia Dortmund, após o termino de seu contrato. Desde então, o polonês disputou 369 jogos com a equipe de Munique, marcando 340 gols. Em seu currículo já conta com uma Liga dos Campeões, nove Bundesligas, um Mundial de Clubes e dois prêmios de Melhor do Mundo.