Futebol Internacional

Lewandowski diz estar adaptado ao Barcelona e cita relação com os jovens

Foto: Divulgação / Barcelona

O atacante polonês Robert Lewandowski já marcou 11 gols em oito partidas oficiais pelo Barcelona e mostra estar completamente adaptado ao clube catalão. No último jogo foram dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Elche, chegando assim a sete nas últimas cinco partidas. A adaptação do atacante de 34 anos ao novo clube tem sido bastante positiva e Lewandowski falou desse início de caminho que vem passando na Espanha.

— Estou muito bem no Barcelona. Me sinto realmente bem aqui. A adaptação tem sido muito boa. Sei que o caminho até aqui não foi fácil, mas agora estou no Barça e é aonde eu queria estar desde o início. Isso é o mais importante de tudo — disse Lewandowski.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para poder acertar com o Barcelona, o atacante polonês travou uma verdadeira disputa com o Bayern de Munique, seu antigo clube e que defendeu por oito temporadas. Lewandowski recusou propostas para renovação e aceitou o Barcelona em busca de seu sonho de atuar no futebol espanhol. Com a sua experiência e gols, o atacante polonês já assumiu a titularidade na equipe de Xavi Hernández.

Além de contribuir em campo, Lewandowski pode ser importante fora dele, principalmente no sentido de orientar os jogadores mais jovens. Ao citar a relação que tem com os atletas que estão sendo formados no Barcelona, o atacante polonês afirmou que sempre que pode passar alguns conselhos e orientações.

— Não me sinto um guru dos jogadores mais jovens. Eles sabem muito de futebol, conhecem o esporte e estão dispostos a conversar. As vezes me fazem perguntas e então eu compartilho o meu conhecimento e minhas experiências com eles — finalizou Lewandowski.

O atacante agora vai deixar o Barcelona por um período para poder se dedicar à seleção polonesa durante a disputa da Nations League. Com apenas quatro pontos no grupo 4 da competição continental, a Polônia ainda tem uma chance remota de classificação ao Final Four. Para isso, terá que vencer os dois jogos e torcer por alguns resultados. No próximo dia 22 de setembro, o confronto será contra a seleção holandesa. Depois, no dia 25, será a vez de medir forças contra País de Gales.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo