O atacante Robert Lewandowski foi o principal reforço do Barcelona para a atual temporada europeia e tem mostrado, neste início de trabalho, uma rápida adaptação ao clube catalão. Durante entrevista ao jornal polonês “Meczyki”, o atacante de 33 anos falou sobre o novo desafio na carreira e revelou que o trabalho com Pep Guardiola, no Bayern de Munique, o deixou adaptado ao estilo de jogo do Barcelona.
— A filosofia de Guardiola, o seu estilo de cuidar e gerir a equipe… acho que ele basicamente levou o Barcelona para o Bayern de Munique. O Xavi é muito parecido com Guardiola e pensam o futebol da mesma maneira. Com isso em mente, o Barça foi a única opção para mim. Não falei com o Guardiola antes de assinar. Mas estar com ele no Bayern foi como uma grande preparação para chegar ao Barça um dia. Naquele período o Bayern tinha muitos jogadores e funcionários espanhóis — disse Lewandowski.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O atacante polonês também destacou um sonho realizado agora pelo Barcelona. Ao fazer uma comparação daquilo que está sentindo no cube catalão, Lewandowski destacou que se sente como uma criança. Além disso, o atacante afirmou que precisava de novos desafios.
— Agora eu estou sentindo como se fosse uma criança que entra numa grande loja cheia de brinquedos novos. O que sinto em Barcelona até agora é pura felicidade e motivação para começar este novo capítulo. Em Munique sentia falta de novos desafios. Ganhei muitos títulos e percebi que senti cada vez menos intensidade. Precisava de outro desafio, um impulso. Uma mudança de ambiente — revelou o jogador, também destacando que atuar na Espanha era um objetivo.
— Sempre quis jogar LaLiga, viver na Espanha, ver como é a vida aqui. Por enquanto ainda só conheço o caminho para o estádio e para os treinos. 12 anos na Alemanha é muito tempo. Conquistei tudo lá. Não queria estar a frente do espelho daqui a 12 anos e questionar o motivo de não ter tentado uma mudança — finalizou Lewandowski.
Assim como os outros quatro reforços do clube, o atacante polonês ainda não está inscrito na elite do Campeonato Espanhol. O Barcelona tenta ajustar a questão financeira para que os reforços sejam regularizados. A estreia da equipe será no próximo dia 13 de agosto, às 16hs (de Brasília), diante do Rayo Vallecano.