Automobilismo

Lewis Hamilton elogia Max Verstappen e estratégia da Red Bull: ‘Foi uma grande corrida’

Publicado em

(Créditos: Photo by XPB Images FIA Pool via HOCH ZWEI via Imago Images)
— Continua depois da publicidade —

Em mais uma corrida eletrizante da temporada 2021 da Fórmula 1, Lewis Hamilton terminou na 2ª posição, após ser ultrapassado por Max Verstappen na penúltima volta do GP da França. O resultado fez com que o holandês aumentasse a vantagem em relação ao piloto da Mercedes no mundial de pilotos.

+ Com emoção! Max Verstappen erra, ultrapassa Hamilton no fim e vence GP da França

Mesmo com a decepção no fim, Hamilton fez questão de elogiar o desempenho do rival e se mostrou contente com seu desempenho na prova.

Publicidade

— Parabéns ao Max, ele fez um trabalho maravilhoso. Eles tiveram o melhor carro o fim de semana inteiro. Estou feliz com o resultado. Infelizmente eu perdi a posição, mas ainda assim foi uma grande corrida. — comentou Lewis Hamilton após o fim da corrida.

O britânico também elogiou a estratégia da Red Bull, que chamou Verstappen para uma segunda parada e deu a chance do holandês ter melhor desempenho de pneus nas últimas voltas – algo que a Mercedes fez em Barcelona, mas deixou claro que o carro ainda possui problemas que precisam ser resolvidos.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Nós temos que encontrar algum ritmo, isto é certo. A maioria do tempo que perdemos hoje foi nas retas, então temos que estudar o porque disso, mas ainda temos um grande carro. Não sabíamos o quanto a parada iria influenciar, mas a surpresa foi o desgaste rápido do pneu dianteiro esquerdo. Eles tiveram uma ótima estratégia, que funcionou muito bem —  explicou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile