Futebol americano

Liberado de protocolo, Mahomes deve ser titular contra os Bills

Mahomes
(Photo by Jamie Squire/Getty Images)

O torcedor dos Chiefs tem um motivo para comemorar nesta sexta-feira, 22. Patrick Mahomes foi liberado do protocolo de concussão da NFL e está disponível para a final da AFC diante do Buffalo Bills no próximo domingo, 24. A informação é do jornalista da NFL Network, Ian Rapoport.

No duelo contra o Cleveland Browns pelo divisional round, os Chiefs ganhavam dos Browns por 19 a 10, mas no terceiro quarto sofreram um susto. Já com o tornozelo dolorido após uma pancada, Mahomes tentou correr em uma terceira descida para uma jardas aos 7:44 minutos para o fim da parcial. No entanto, uma forte pancada contra Mack Wilson fez com que o quarterback sentisse um problema na cabeça e não voltasse mais para o confronto. Apesar da saída do titular, Kansas City confirmou o triunfo por 22 a 17 e garantiu a vaga pelo terceiro ano seguido.

Desde então, Mahomes entrou no protocolo de concussão e ficou com a presença na final de conferência em xeque. Durante a semana, o titular esteve em todos os treinamentos e foi evoluindo nos passes e atividades. Com expectativa de atuar no domingo, o quarterback confirmou aos jornalistas estadunidenses que iria estar pronto para o duelo e liberado do protocolo de segurança da liga.

Atual campeão e MVP do Super Bowl, Patrick Mahomes soma até aqui 4740 jardas, 38 touchdowns e 6 interceptações. Mesmo sem um grande desempenho, o astro novamente comanda os Chiefs rumo a mais um Super Bowl. Se avançar para a grande decisão, vencer Aaron Rodgers ou Tom Brady será um dos maiores desafios da curta e impressionante carreira do camisa 15 dos Chiefs.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo