Athletico

Libertad encara Athletico apostando na experiência de Cardozo e no pontencial de Enciso

Divulgação/Libertad

Na noite da próxima terça-feira (26) o Athletico enfrenta o Libertad-PAR pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em grande temporada, o clube alvinegro tem apenas uma derrota nos 14 jogos que disputou até o momento e aposta na estrela da joia Julio Enciso e na experiência de Oscar Cardozo para tentar vencer o Furacão.

+Sem Hugo Moura e com Cuello, Fábio Carille relaciona 24 atletas para partida com o Libertad

O time paraguaio soma à essa única derrota dez vitórias e três empates, o que o coloca na liderança da Apertura do Campeonato nacional e – junto ao Athletico – na primeira posição do grupo B da Libertadores. O Libertad marcou 34 gols no ano e sofreu 14, sendo quatro destes em sua única derrota, contra o Cerro Porteño – uma goleada por 4 a 0.

Este ponto baixo na temporada dos comandados de Daniel Garnero veio após uma sequência de 16 jogos sem perder – última derrota havia sido no dia 14/11/2021, contra o rival Olímpia. O retrospecto recente do clube mostra uma vitória por 4 a 0 contra o 12 de Octubre, a derrota para o Cerro e um empate, com gol aos 52 minutos do segundo tempo, contra o Resistencia FC, por 2 a 2.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na Libertadores, um empate em 1 a 1 enfrentando o The Strongest em La Paz e uma vitória, no Defensores Del Chaco, contra o Caracas, por 2 a 1. A segunda rodada contou com grande atuação do centro avante veterano Oscar Cardozo (gol e bola na trave), do meia Melgarejo e dos pontas Julio Enciso e Hector Villaba, que entraram no segundo tempo.

O plantel do Club Libertad envolve uma mistura muito interessante de jovens jogadores com veteranos muito renomados no futebol, como os casos de Cardozo, Roque Santa Cruz, Martín Silva e Daniel Bocanegra. Julio Enciso, por outro lado, é a esperança para o futuro – tem apenas 18 anos e sondagens do grupo Red Bull e do Brighton da Inglaterra. Marcou 11 gols em 13 partidas com a camiseta alvinegra na temporada, além de representar, por quatro vezes, a seleção paraguaia nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

+Time dos gringos? Elenco do Athletico atinge marca histórica no Brasileirão

Depois do último jogo do “Repollero” no Campeonato Paraguaio, o técnico Daniel Garnero projetou a partida contra o Athletico:

-Sabemos que o mando de campo é muito importante, precisamos ser intensos, tenho um elenco muito inteligente com muitos jogadores para enfrentar as duas competições. Alguns terminaram meio cansados hoje, vamos analisando e montando a lista para a terça-feira.

O técnico também falou sobre a possível presença do meia William Mendieta na partida – jogador havia se lesionado e fez apenas cinco partidas na temporada: “Willy começou a treinar e está voltando, hoje o vi muito bem. Vem treinando muito bem e pode jogar na terça-feira.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo