Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Flamengo venceu o Corinthians por 6 a 5 nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, e chegou ao tetracampeonato da Copa do Brasil. Depois de conquistar importantes títulos nos últimos anos, como uma Libertadores e dois Brasileiros, a vitoriosa geração de 2019 alcançou a única taça que restava para a coleção.
+ Presidentes de Athletico e Flamengo se encontram para falar sobre final da Libertadores
Até então, a fase mais longe que o time havia chegado foi nas semifinais, em 2021, quando acabou sendo eliminado pelo Athletico, por 3 a 0, em pleno Maracanã. Nos anos anteriores, em 2019 e 2020, o Rubro-Negro foi eliminado nas quartas de final, mais uma vez pelo Furacão e pelo São Paulo, respectivamente.
Com a conquista da Copa do Brasil, a geração garantiu o tetra para o clube e o décimo desde 2019, o considerado “ano mágico”. Jogadores como Diego Alves, Filipe Luís, Rodinei, Rodrigo Caio, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, que participaram de todos os títulos, marcaram seus nomes na história do clube carioca, que ainda disputará uma decisão de Libertadores na temporada.
Além do título da Copa do Brasil, a geração também levantou os seguintes troféus: Campeonato Carioca (2019,2020 e 2021), Copa Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Em busca do décimo primeiro título pelo Flamengo, a geração vira a chave para mais uma final, desta vez pela Libertadores. No próximo dia 29, o Rubro-Negro encara o Athletico, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero, em Guayaquil. A decisão continental será a terceira disputada pelo time.