Atlético-MG

Pela Libertadores, Millonarios e Atlético-MG fazem o jogo de um bom mandante x ‘péssimo’ visitante

Atlético x Emelec. Copa Libertadores
Foto: Pedro Souza / Atlético

Hoje (08), às 21:30, Atlético e MIllonarios entram em campo pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa Libertadores. O vencedor dos duelos, garante classificação para a fase de grupos da competição. A promessa é de um grande jogo no El Campín, casa do time colombiano. Fator que pode definir o vencedor do duelo de logo mais. 

O estádio: 

Localizado na cidade de Bogotá, o estádio está a 2500 metros acima do nível do mar e possui a capacidade de 39 mil pessoas. A promessa para hoje é de casa cheia, até o início da tarde de ontem (07), a maior torcida da Colômbia (Millonarios), já havia adquirido 30 mil ingressos para o duelo pela Libertadores. 

O mandate: 

O Atlético certamente não terá vida fácil, além da pressão da torcida, a equipe do Millonarios é um ótimo mandante. Somando a temporada passada com a atual, em 30 jogos são apenas 4 derrotas. E em 2023, são 3 jogos com 3 vitórias. 

Mas o torcedor alvinegro pode se apegar ao fato que uma dessas derrotas aconteceu na própria Libertadores, mas do ano passado. E além disso, essa derrota aconteceu para um outro brasileiro, o Fluminense. A coincidências não param por ai, já que a derrota também aconteceu na pré Libertadores.

O visitante: 

Se o Millonarios é um ótimo mandante, o Atlético por sua vez é um visitante hostil. Somando a temporada passada com essa, o Galo fez 37 partidas como visitante e perdeu apenas 6 vezes. Sendo a última em outubro do ano de 2022. 

Quando o recorte é a Copa Libertadores, o Atlético não perde na competição como visitante desde 2019. De lá pra cá são 13 partidas invictas como visitante.

Quem vai ganhar? Isso não é possível saber, mas certamente teremos um grande confronto logo mais. Vale lembrar que a equipe classificada também desembolsa aproximadamente 16 milhões de reais. 

Veja as prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo