Avaí

Líder de passes corretos entre os atacantes do Avaí, Pottker fala sobre duelo importante contra o Cuiabá: “Quero ajudar”

Publicado em

Foto: Divulgação/William Pottker
— Continua depois da publicidade —

A equipe do Avaí tem partida importante na próxima rodada do Campeonato Brasileiro buscando a fuga da zona de rebaixamento. Na próxima quinta, 27, contra o Cuiabá, fora de casa, o time catarinense vai em busca dos três pontos para encostar no 16º colocado, primeiro clube fora da degola. Um dos destaques do time estará dando apoio do lado de fora, mas crê na vitória da equipe sobre o Dourado.

+ Com cinco rodadas restando, Lisca é demitido do Avaí

William Pottker, atacante de 28 anos, está fora da partida por conta de uma lesão sofrida contra o Palmeiras na última rodada. O jogador chegou ao Avaí nessa temporada e vem ajudando o time com três gols, uma assistência e sendo o melhor da posição em passes, com 537 corretos e aproveitamento de 84,7%. Além disso, ajuda na precisão em inversões durante a partida, com 100% de efetividade em viradas de jogo, com sete corretas.

Publicidade

Outra questão de destaque é a criação de jogadas no campo ofensivo, que se dá pelo aproveitamento em dribles do atacante. No fundamento ele tem 73,33% de aproveitamento, com 30 tentativas de dribles e 22 corretos na competição. Também é o atacante que mais deu passes para finalização, com 30 nesse quesito, além de uma assistência no Brasileirão.

“Mesmo de fora quero ajudar e apoiar a equipe nessa reta final de competição. Consegui ajudar dentro de campo até aqui e agora vou dar o máximo de apoio para que a gente saia dessa situação. Confio muito nos meus companheiros e sei que eles estarão preparados para essa partida importante contra o Cuiabá, que é adversário direto para fugir dessa zona incômoda,” afirma o camisa 90.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Pottker tem 27 partidas pelo Avaí, três gols marcados e uma assistência. Com uma lesão no adutor da coxa, o atleta está fora da próxima partida e segue tratamento para voltar nas últimas rodadas da competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile