Cruzeiro

Lidson Potsch é eleito presidente do Cruzeiro Associação para o triênio 2024 – 2026

Apoiado pela SAF, Lidson Potsch foi eleito presidente do Cruzeiro Associação (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Conselheiro nato se torna presidente da Raposa após ter acumulado cinco mandatos na vice-presidência

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta quinta-feira (26), o Cruzeiro conheceu o 36º presidente da sua história centenária. O pediatra Dr. Lidson Potsch, atual vice-presidente, derrotou Ronaldo Granata e está eleito presidente da Associação da Raposa pela primeira vez. A chapa de situação, ‘Cruzeiro Consciente’, recebeu 234 votos dos conselheiros, contra 179 da oposição, ‘De Palestra a Cruzeiro’. Outros seis votos foram nulos e houve a abstenção de 53 conselheiros.

                 

As eleições tiveram início às 15h e foram até às 20h30 no Clube Social do Barro Preto. O dia ficou marcado por uma forte presença de seguranças e policiais, apesar de não ocorrer uma movimentação grande de torcedores. Por volta das 21h40, após a apuração total das três urnas, foi decretado o novo executivo da Raposa, com uma celebração forte por parte do atual presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A chapa da situação da nova composição recebeu apoios importantes ao decorrer da semana. Entre eles, o sócio-majoritário da SAF, Ronaldo Fenômeno, e o conselheiro Pedro Lourenço, figura bastante ativa na vida da Raposa, em entrevista para a Itatiaia. A Associação celeste detém 10% do clube, e ainda segue ativa em alguns assuntos no cotidiano do Cruzeiro, apesar de não ter mais interferência no futebol.

Ao lado do novo presidente eleito, irá compor a diretoria: Clemenceau Chiabi (1º vice-presidente) e Waldeyr Estevão (2º vice-presidente). O mandato corresponde ao triênio entre os anos de 2024 e 2026. Pela frente, os novos mandatários da Associação terão missões importantes, tais como o segmento da Recuperação Judicial e a garantia da quitação das dívidas, blindagem aos esportes especializados, questões sobre os clubes sociais da Pampulha e Barro Preto, e as relações com a SAF.

QUEM É O NOVO PRESIDENTE?

Lidson Potsch é natural de Viçosa (MG), se formou em medicina e participa da vida do Cruzeiro desde o fim da década de 60. No clube, é conselheiro nato por 30 anos, foi vice-presidente por cinco vezes, inclusive durante a gestão de Benito Masci, além de ter sido vice do Conselho Deliberativo.

Durante os bastidores do processo de consolidação da SAF, o VP atuou ao lado de Sérgio Santos Rodrigues para a confirmação da compra por Ronaldo, além das questões referente as dívidas. Nos últimos meses, foi uma figura ativa nos clubes sociais, na busca de buscar a reestruturação dos patrimônios da Associação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo