Futebol Internacional

Liga das Nações: França e Itália se classificam, Inglaterra assume a liderança; confira

Jogadores da Itália comemorando o gol de Tonali. (Foto:Divulgação/X/Azzurri)

Itália e França se garantiram nas quartas de final

Os primeiros jogos da quinta rodada da Liga das Nações chegaram ao fim na tarde desta quinta-feira (14). Durante as partidas, os dois primeiros classificados para as quartas de final foram conhecidos e seleções importantes garantiram a liderança momentânea de seus respectivos grupos. 

Confira os resultados abaixo: 

Jogando fora de casa, no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, a Itália venceu a Bélgica por 1 a 0. Sandro Tonali marcou o único gol da partida na primeira etapa após jogada trabalhada envolvendo Di Lorenzo e Barela. No segundo tempo, os belgas cresceram dentro da partida, pressionaram e chegaram a acertar a trave com Faes, mas não conseguiram igualar o marcador. Com isso, a Azzurra garantiu sua classificação para as quartas de final. 

Na outra partida da chave, a França tropeçou em casa e empatou com Israel por 0 a 0. Durante a partida, os bicampeões do mundo dominaram, mas pararam nas boas intervenções do goleiro Daniel Peretz, que fez oito intervenções. Mesmo assim, os azuis garantiram sua ida às quartas. Na próxima rodada, os franceses vão enfrentar a Itália, em Milão, para decidir quem será o primeiro colocado no Grupo 2 da Liga A. 

Inglaterra assume a liderança e Finlândia é rebaixada

Por outro lado, no Grupo 2 da Liga B, a Inglaterra assumiu a liderança após bater a Grécia por 3 a 0, fora de casa. Olie Watkins abriu o placar para o English Team na primeira etapa. No começo do segundo tempo, a Grécia foi para cima, não aproveitou suas chances. Depois disso, viu Vlachodimos ter azar e marcar o segundo contra, e Curtis Jones fechou o placar e garantiu a liderança para os Three Lions. 

Watkins comemorando o primeiro gol. (Foto:Divulgação/X/@England)
Watkins comemorando o primeiro gol da Inglaterra – Foto:Divulgação/X/@England

No mesmo grupo, a Irlanda venceu a Finlândia por 1 a 0, em Dublin. Evan Ferguson, joia do Brighton, marcou o único gol da partida no primeiro tempo. Em uma segunda etapa aberta, os irlandeses poderiam ter matado o jogo e ainda tomaram um susto após Kelleher defender um pênalti. Com o resultado, a seleção treinada por Heimir Hallgrímsson garantiu sua ida aos playoffs de rebaixado e de quebra rebaixou os finlandeses. 

Áustria continua na liderança e Haaland marca em goleada da Noruega

Jogando fora de casa, a Áustria, treinada por Ralp Ragnick, ex-Manchester United, dominou e venceu o Cazaquistão por 2 a 0. Baumgartner e Gregoritsch marcaram os gols dos austríacos no primeiro tempo e garantiram a liderança momentânea do Grupo 3 da Liga B. 

Na outra partida da chave, a Noruega goleou a Eslovênia por 4 a 1 em um confronto direto. No primeiro tempo, Nusa e Haaland colocaram os nórdicos em vantagem, e Sesko diminuiu de pênalti para os donos da casa. Na segunda etapa, os noruegueses foram melhores e Nusa (novamente) e Haugue transformaram o placar em goleada. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo