Futebol Internacional
Lille, atual líder da Ligue 1, pode ser vendido nas próximas semanas
— Continua depois da publicidade —
Segundo divulgação do L’equipe nesta quarta-feira (16), o Lille, atual líder do Campeonato Francês, pode ser vendido nas próximas semanas.
Em situação de urgência, o presidente do clube, Geard López, deve ser afastado nos próximos dias devido às altas dívidas acumuladas nos últimos anos.
A situação foi agravada neste ano por diversos fatores: o encerramento precoce da temporada 2019/20, a falta de bilheteria e o rompimento do contrato de TV, em reportagem que foi divulgada pelo Esporte News Mundo também nesta quarta-feira (16).
A Elliot Management Corporation é responsável por gerir os investimentos do Lille. A imprensa francesa afirma que o grupo norte-americano está preocupado com a situação atual na França e já teria concedido €130 milhões de empréstimo, sem o pagamento nos prazos devidos.
Uma reunião considerada emergencial foi marcada com a presença de Gérard Lopez, segundo o L’equipe. Caso a situação não seja ajustada, o Lille poderá vender jogadores em janeiro, ou o clube será negociado e vendido.
Dentro de campo, a campanha do Lille surpreende positivamente. A equipe possui 29 pontos liderando o campeonato na frente de Lyon (29), PSG (28), Marsellie (27) e Montpellier (26).
A equipe entrará em campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Dijon, lanterna do campeonato com 9 pontos em 14 jogos disputados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.