Futebol Internacional

Lille e Lyon empatam e seguem distantes da zona de classificação para a UEFA Champions League

Publicado em

Foto: Damien LG / Olympique Lyon
— Continua depois da publicidade —

Em jogo equilibrado e com muitas chances desperdiçadas, Lille e Lyon empataram em 0 a 0 em confronto válido pela 18ª rodada da Ligue 1, no Estádio Pierre-Mauroy. O resultado manteve o time do norte da França na 11ª colocação com 25 pontos. O Olympique permanece na 13ª posição com 23 pontos. Ambas as equipes podem cair na tabela de classificação, após os demais jogos deste domingo (12).

1º TEMPO

A etapa inicial foi marcada pelo domínio do Lyon até os 20 minutos e, depois, o controle da partida passou às mãos do Lille. Os visitantes mantinham a posse de bola, mas só conseguiram finalizar no gol apenas uma vez. Logo aos 9’, Dembelé avançou pelo meio e arriscou de fora da área: a bola passou à esquerda do gol de Gbric.

Publicidade

O domínio do Lille foi mais consistente e a equipe criou oportunidades para abrir o placar. Aos 22’, Djaló fez o passe para David na área; o camisa 9 finalizou em cima da zaga e na sobra Yalmaz chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, Renato Sanchez fez ótimo lançamento para Bamba, a defesa do Lyon cortou parcialmente e David emendou chute de primeira, que passou à direita do gol de Anthony Lopes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os erros nas finalizações quase custaram caro ao Lille. Aos 44’, o Lyon teve a melhor chance do jogo: Aouar recebeu passe de Henrique, fez o giro que tirou dois marcadores, invadiu a área, finalizou colocado e a bola passou rente à trave esquerda de Grbic.

2º TEMPO

Lille e Lyon conseguiam construir bem as jogadas até a zona intermediária de ataque. No momento do passe para a finalização, as equipes erravam na tomada de decisão e o jogo ficou nesse perde e ganha até os 15 minutos da etapa final.

Em busca da vitória em casa, o Lille passou a ter mais posse de bola e dificultar qualquer investida do Lyon ao ataque. Com maior controle, veio, também, a criação de oportunidades em sequência para os mandantes. Aos 23’, Ikoné encontrou Yilmaz na entrada da área, o turco fez o giro e finalizou para ótima defesa de Lopes; no rebote, a bola sobrou para o camisa 10, livre, isolar o chute.  Aos 26’, mais uma vez o goleiro do Lyon salvou a equipe: após lançamento de Renato Sanchez, David tentou o drible sobre  Boateng e a bola sobrou para Yilmaz finalizar colocado e obrigar o português a fazer ótima defesa.

+ Após ser contra a vacina e ter sequelas da Covid, Kimmich resolve se vacinar

+ Ancelotti aponta importância do Dérbi de Madrid na questão emocional

Apesar da pressão, o Lyon conseguiu melhorar a marcação e impedir que o Lille chegasse com facilidade à sua área. A nova oportunidade criada pela equipe da casa veio aos 38’: Yilmaz recebe passe em profundidade, entrou na área, fez o drible sobre Anthony Lopes e foi derrubado pelo goleiro; pênalti assinalado pelo árbitro. O VAR, no entanto, anulou a marcação por impedimento do atacante no início da jogada.

Nos acréscimos, mais duas oportunidades para o Lille. Aos 47’, Çelik foi à linha de fundo, cruzou rasteiro na pequena área para Gudmundsson escorar por cima do gol. No último lance do jogo, Renato Sanchez levantou a bola na área, Yilmaz subiu mais do que a zaga, mas cabeceou para fora. Ponto final na partida aos 51’ e um empate com gosto de derrota pelo lado do Lille e alívio por parte do Lyon.

No próximo final de semana, as equipes voltam a campo para darem início à campanha na Copa da França. Na sexta (17), o Lyon vai à capital francesa enfrentar o Paris FC. O Lille recebe o Auxerre, no sábado (18).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile