Olimpíadas
Linoy Ashram faz história e conquista o primeiro ouro de Israel na ginástica rítmica
— Continua depois da publicidade —
Na madrugada deste sábado (07), teve palco a final do individual geral feminino na ginástica rítmica. Com muitas reviravoltas e a decisão em aberto até a última apresentação, o evento terminou com uma medalha de ouro inédita para Israel, com a ginasta Linoy Ashram,
+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio
SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!
Com as três últimas apresentações de cada rodada sendo, coincidentemente, das três medalhistas da ginástica, a emoção estava na prova até o último segundo. Já na quarta rodada, Linoy Ashram (ISR) cometeu erros e acabou com a pontuação de 23.300, dando espaço para que suas adversárias tomassem a liderança. Porém, Alina Harnasko (BLR) e Dina Averina (COR) não conseguiram atingir a pontuação necessária para ultrapassar a israelense, que terminou como a primeira campeã de seu país na ginástica rítmica.
A configuração final do pódio da ginástica rítmica individual geral foi com a israelense Linoy Ashram em primeiro lugar (107.800 pontos), com o ouro, a russa Dina Averina em segundo lugar (107.650 pontos) com a prata, e a bielorrussa Alina Harnasko em terceiro (102.700 pontos), ficando com o bronze da modalidade.
Leia Mais:
+Alberto Lopez, da Espanha, é o primeiro campeão olímpico da escalada
+Karatê: Sandra Sanchez leva o primeiro ouro da modalidade; confira os resultados do dia
+Vôlei de praia: Estados Unidos conquista o ouro na final feminina