Futebol Internacional

Lionel Messi vence The Best da FIFA pela sétima vez e chega a recorde histórico

Aurelien Meunier/Getty Images)

Mais uma vez Lionel Messi faz história e conquista o prêmio The Best da FIFA. Em evento realizado nesta terça-feira, na cidade de Paris, o astro argentino e do PSG superou o seu companheiro de equipe Kylian Mbappé e Karim Benzema. Esse é o sétimo troféu de melhor do mundo que o craque leva pela FIFA. A data considerada pelo prêmio foi de 8 de agosto de 2021 até 18 de dezembro de 2022.

Messi ainda superou a brasileira Marta e se torna agora o jogador entre homens e mulheres que mais vezes venceu o prêmio de The Best. Além disso, o argentino ainda é o maior vencedor da Bola de Ouro entregue pela France Football com também sete conquistas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É um prazer estar aqui novamente. Quero agradecer a todos os meus companheiros e também ao nosso técnico Lionel Scaloni. Isso que ganhei é um reconhecimento a todo o grupo e aquilo que fizemos. Esse ano foi uma loucura para mim. Pude conseguir meu sonho (conquistar a Copa do Mundo) depois de tanto insistir e finalmente isso chegou. Foi a coisa mais maravilhosa que já tive na minha carreira. Poucos podem alcançar esse sonho e eu consegui — disse Messi.

O principal fator que despontou Messi de seus adversários foi o título da Copa do Mundo no Catar sendo eleito o melhor jogador da competição com sete gols, dois na final, e três assistências, sendo fundamental para a Argentina voltar a se consagrar como campeã após 36 anos.

Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, clique aqui!

Durante o período levado em consideração para o prêmio The Best, Messi jogou 74 partidas e marcou 45 gols e contribuiu com 34 assistências. Além disso, o jogador de 35 conquistou com o Paris Saint-Germain o campeonato francês e Supercopa da França, e pela Argentina e Finalíssima e a Copa do Mundo.

O time ideal do futebol masculino foi: Courtois; Hakimi, Virgil Van Dijk e João Cancelo; Casemiro, Luka Modric e De Bruyne; Messi; Mbappé, Haaland e Benzema .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo