O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, deu uma surpreendente declaração, nesta terça-feira (29), durante entrevista coletiva. Questionado sobre a classificação do Brasil às oitavas de final da Copa do Mundo, Scaloni garantiu estar bastante feliz com o feito da Seleção Brasileira. O treinador da Argentina deixou claro que não torce contra os grandes rivais e garantiu ainda que deseja ver uma seleção da América do Sul como campeão, caso a Argentina não consiga o título.
— Eu sou sul-americano e estou feliz pelo Brasil ter passado. Quem pensa ao contrário disso está enganado. Sou o primeiro fã do futebol da América do Sul e tenho muitos amigos no Brasil. Se a Argentina não ganhar, prefiro que ganhe um sul-americano, sem dúvida nenhuma. Estão fazendo um grande trabalho, ganharam os dois jogos e parabenizo a eles por isso — afirmou Scaloni.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Até o momento, o Brasil é a único representante da América do Sul já garantido na fase de oitavas de final da Copa do Mundo, mas os outros três (Equador, Argentina e Uruguai) ainda permanecem com chances. A situação mais tranquila é a dos equatorianos, que avançam com um empate contra Senegal. A Argentina terá que vencer a Polônia para não depender de nenhum outro resultado.
A questão mais complicada é a do Uruguai, que mesmo vencendo a seleção de Gana, na última rodada do grupo H, poderá não avançar. Em caso de resultado positivo, os uruguaios terão que torcer por um tropeço da Coreia do Sul, que vai encarar Portugal no último jogo da fase de grupos.