Santos
Lisca é o quinto técnico do Santos na gestão Rueda em dois anos
— Continua depois da publicidade —
O Santos anunciou nesta segunda-feira(12) a demissão do ex-técnico, Lisca. Em acordo com o atual presidente Andrés Rueda, Lisca pediu para se retirar do clube. o ex-comandante virou o quinto técnico a sair do Santos na atual gestão.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter
+ confira sobre a demissão de Lisca
Antes de Lisca, a atual gestão contou com os nomes de: Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Marcelo Fernandes, que foi o técnico interino durante o tempo da troca de treinadores.
Lisca tem o menor aproveitamento diante desses nomes, com oito jogos, duas vitórias, três empates e três derrotas, o recente ex-treinador do Santos obteve 37,5% de aproveitamento.
O ex-comandante do Peixe, Ariel Holan, obteve ao todo 41,7% de aproveitamento, com doze jogos, quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Fernando Diniz, conseguiu no geral 45,7% de aproveitamento, com 27 jogos, dez vitórias, sete empates e dez derrotas. Já Fábio Carille, obteu o mesmo resultado de seu antecessor, Fernando Diniz. Com o aproveitamento de 45,7%, dentre eles 27 jogos, com dez vitórias, sete empates e dez derrotas.
Por fim, o antepassado de Lisca, Fabián Bustos. Ao todo o técnico argentino obteve 42,9% de aproveitamento, com 29 jogos, dentre eles, oito vitórias, doze empates e nove derrotas.
O Peixe busca alternativas para sancionar o problema de comandante do Peixe. Sebastián Beccacece foi o nome imediatamente escolhido pela diretoria para vir ao cargo, mas o mesmo na tarde desta terça-feira(13) acabou por recusar a investida.
+ confira detalhes sobre a recusada de Sebastián Beccacece ao Santos
Outra alternativa que está no radar é o nome de Marcelo Bielsa, que atualmente está sem clube.
O Peixe recentemente está em uma tratativa com Vanderlei Luxemburgo, para servir ao cargo de gerente de futebol, função essa que está desocupada desde a saída de Newton Drummond. No entanto, o ex-treinador fez uma contraproposta ao Peixe. Segundo a “Gazeta Esportiva”, a ideia de Luxemburgo seria a de assumir como diretor técnico até o final deste ano, ou seja, com poder para mandar dentro e fora de campo. Somente a partir de 2023, ele assumiria o cargo de gerente.
O Santos volta a campo neste domingo(18), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro. A princípio, o Peixe irá colocar o técnico Orlando Ribeiro, que atua no sub-20. O Treinador irá comandar o Santos nos próximos jogos.