Futebol Internacional

Liverpool anuncia contratação do meia argentino Alexis Mac Allister com a camisa 10

Foto: Divulgação/Liverpool
Foto: Divulgação/Liverpool

Na manhã desta quinta-feira, o Liverpool anunciou a contratação do argentino Alexis Mac Allister, do Brighton. Após pagar a multa rescisória de 35 milhões de libras (R$ 214,2 milhões), o clube anunciou o jogador, que será o novo camisa 10 dos Reds.

Foto: Divulgação/Liverpool

– Os últimos seis meses foram maravilhosos. Vencer a Copa do Mundo… Eu quero continuar conquistando títulos e espero fazer isso aqui. Como jogadores, nós sabemos como isso é difícil, mas faremos o nosso melhor para conquistar mais títulos – disse o jogador.

O argentino, de 24 anos, foi um dos destaques da grande temporada do Brighton, que terminou o Campeonato Inglês na sexta colocação e se classificou para a Liga Europa da próxima temporada.

Foi um ano fantástico para mim, com o Mundial e com o que conseguimos com o Brighton, mas agora já é o momento de pensar no Liverpool – disse Mac Allister.

Mac Allister foi campeão do mundo com a seleção da Argentina na última Copa do Mundo, e será o sétimo argentino a vestir a camisa do Liverpool. O número 10 ficou vago na última temporada, após a saída de Sadio Mané para o Bayern de Munique. A chegada do meia argentino inicia uma renovação no elenco, que teve saídas de Roberto Firmino e James Milner, grandes nomes na história recente do clube, além de Naby Keita e Alex Oxlade-Chamberlain. Em 2022/23, a equipe comandada por Jürgen Klopp terminou na quinta posição da Premier League – ficando com vaga na Liga Europa.

Revelado pelo Argentinos Juniors e contratado pelo Brighton em janeiro de 2019, o meia retornou ao clube de origem por empréstimo, e também passou pelo Boca Juniors antes de se firmar no futebol inglês. Pela equipe, fez 112 jogos e 20 gols marcados – 12 deles na última temporada. Pela seleção argentina, o meia tem 16 jogos disputados e está invicto – 12 vitórias e quatro empates. Na campanha do tri, na última Copa do Mundo, Mac Allister foi reserva em cinco partidas e entrou como titular diante da Holanda nas quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo