Futebol Internacional

Liverpool dá novo show em Anfield e goleia o Southampton

Liverpool Southampton
Photo by Alex Livesey/Getty Images

Já virou rotina o torcedor do Liverpool comemorar gols e vitórias da equipe. Não foi diferente na manhã deste sábado com mais uma goleada dos Reds diante do Southampton, em Anfield, por 4 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada da Premier League. Com gols de Diogo Jota, duas vezes, Thiago e Van Dijk, o time de Jurgen Klopp conquistou o triunfo importante para seguir na briga pelo título da Premier League, atrás do Chelsea e Manchester City.

Arrasador desde o início, o Liverpool abriu o placar aos dois minutos de jogo. Mané passou para Robertson, o escocês entrou na área e rolou para Diogo Jota vencer McCarthy. O gol não foi suficiente para os Reds, que seguiram pressionando e tinham total controle do jogo. Por outro lado, o Southampton adotou uma estratégia de tentar atacar desde os primeiros minutos, mas os planos de Ralph Hassenhütll foram por água abaixo diante de um time avassalador.

Ainda no primeiro tempo, os mandantes já colocaram um ponto final no jogo com dois golpes rápidos. Aos 32, Alexander-Arnold roubou a bola no meio-campo, lançou Salah e o egípcio tabelou com Henderson, para receber e ajeitar para Jota novamente fazer o gol. Sem brincar, o Liverpool seguiu a pressão e o ritmo frenético e marcou logo no minuto seguinte. Em uma tentativa de afastar a bola, Thiago Alcântara se adiantou a marcação, ajeitou para a esquerda e bateu no gol. A bola ainda desviou no meio do caminho antes de entrar e fazer o terceiro gol. A larga vantagem parecia não ser suficiente e gerou pressão nos minutos finais, mas sem gol nenhum.

O Liverpool do intervalo, mas não deixou o ritmo cair principalmente nos minutos iniciais da segunda etapa. Assim como nos últimos jogos, os Reds voltaram bem e marcaram logo no início, desta vez aos sete minutos. Alexander-Arnold cobrou escanteio e Van Dijk pegou de primeira para marcar contra seu ex-clube. Com quatro de vantagem, o time de Klopp tirou o pé do freio, mas seguiu controlando as ações e a posse de bola. Mesmo sem marcar nenhum gol, os mandantes não foram pressionados em toda a segunda etapa.

Nas melhores oportunidades dos Saints, Alisson apareceu para defender e conseguir manter a meta livre de gols. Sem pressão, os Reds seguiram controlando o jogo até o fim e também modificando o time. Ao longo de mais de 30 minutos, Minamino, Milner e Chamberlain entraram em campo para rodar o banco de reservas e dar um descanso mais do que merecido para Henderson, Thiago e Jota.

Com a vitória, o Liverpool sobe momentaneamente para a segunda colocação com 28 pontos, um a menos do que o líder Chelsea, que ainda joga na rodada. O Southampton se mantém na 14ª colocação com 14 pontos, mas pode terminar a rodada próximo a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os Reds fazem o clássico diante do Everton, fora de casa, na quarta-feira, 1. Já os Saints enfrentarão o Leicester, também como visitante, na quarta.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top