O Liverpool derrotou o Southampton por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (18), no St. Mary’s Stadium, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Mesmo com o gol sofrido e alguns sustos no segundo tempo, o atual líder da Premier League construiu a vitória sem dificuldades e com um time recheado de jovens.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou em ritmo lento, com uma posse de bola expressiva da equipe de Arne Slot. O Southampton, por outro lado, apostava em contra-ataques rápidos, mas não conseguia levar perigo ao gol de Kelleher. O primeiro chute à gol do jogo veio apenas aos 19 minutos, quando Mateus Fernandes disparou em velocidade pelo meio e rolou na direita para Dibling, que chutou fraco em cima do goleiro irlandês.
Mesmo sem conseguir construir chances claras, foram os Reds que abriram o placar. Aos 23 minutos, Alexander-Arnold escapou da pressão no campo de defesa, efetuou um lançamento e contou com um desvio em Bednarek para deixar Darwin Nuñez cara-a-cara com o goleiro McCarthy e finalizar no canto direito, 1 a 0 Liverpool. Com o resultado em mãos, não demorou muito para o Liverpool chegar ao segundo gol. Em uma bela tabelinha com Endo, Gakpo passou na meia-lua para Harvey Elliot dominar e chutar no canto esquerdo, sem chances de defesa. McAllister quase marcou o terceiro minutos depois em cruzamento rasteiro de Arnold, mas McCarthy se esticou e espalmou para fora.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou tão lenta quanto a primeira. O Liverpool fez algumas trocas no intervalo e já não parecia tão interessado na partida. Consequentemente, a equipe cedeu mais espaços, e o Southampton aproveitou. Aos 13 minutos, após bate-rebate no meio-campo, Archer disparou pela esquerda, invadiu a área, driblou Quansah e chutou colocado no ângulo direito para diminuir a vantagem. Empolgados com o gol, os mandantes quase empataram no lance seguinte com cruzamento de Sugawara para a finalização de primeira de Archer, mas Kelleher fez grande defesa à queima-roupa.
Os Reds tiveram uma oportunidade para matar a partida aos 23 minutos, quando Chiesa recebeu passe de Diogo Jota dentro da área e chutou em cima de Harwood-Bellis. Para a sorte do italiano, a chance não fez falta, pois mesmo com uma forte pressão na reta final, os Saints não conseguiram empatar a partida. Nos acréscimos, roteiro repetido: Chiesa rabiscou e chutou no canto esquerdo do gol, mas Harwood-Bellis estava lá novamente para salvar quase em cima da linha.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Southampton volta a campo no próximo domingo (22), quando visitará o Fulham, no Craven Cottage, pela rodada 17 da Premier League.
O Liverpool joga contra o Tottenham em Londres no domingo (22), pela rodada 17 da Premier League.