O meia Enzo Fernández, de apenas 21 anos, vem tendo uma atuação muito consistente na Copa do Mundo do Qatar e ajudou a levar a Argentina até à decisão da competição. Depois de iniciar o Mundial como reserva, Enzo assumiu a vaga de titular contra a Polônia, ainda na fase de grupos, e não deixou mais a equipe. Esse destaque o faz ser alvo de alguns clubes, entre eles o Liverpool.
Nesta quinta-feira (15), o jornal espanhol “Marca” revelou que o clube inglês poderá acionar a multa rescisória para tirar o jogador argentino do Benfica, clube que Enzo Fernández defende atualmente. Desta maneira, o Liverpool teria que desembolsar algo em torno dos 140 milhões de euros (cerca de R$ 770 milhões na cotação atual). A contratação do atleta vem sendo considerada importante para reforçar o meio campo da equipe comandada por Jurgen Klopp.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Nas últimas temporadas, o Liverpool perdeu força no setor e vem buscando um atleta que possa assumir um protagonismo para resolver problemas principalmente relacionados à proteção ao sistema defensivo. Enzo Fernández se encaixa de maneira perfeita naquilo que Klopp vem buscando e um esforço pelo argentino não está descartado.
Se acertar com Enzo Fernández, o Liverpool contrataria mais um jogador jovem que se destaca pelo Benfica. No começo da atual temporada, o uruguaio Darwin Núñez chegou ao clube depois de uma negociação que girou em torno dos 100 milhões de euros (R$ 550 milhões). Embora ainda não tenha conquistado toda a adaptação necessária dentro da equipe, Darwin é considerado um jogador importante para o clube e uma renovação necessária no setor ofensivo.
Na atual Copa do Mundo, Enzo Fernández disputou seis jogos pela seleção da Argentina e marcou um gol. O jogador vai estar novamente em campo no próximo domingo (18), às 12hs (de Brasília), em duelo contra a França, pela decisão da Copa do Mundo. A Argentina busca o tricampeonato mundial e não conquista a competição desde 1986.