Futebol Internacional

Liverpool goleia Sparta Praga e avança para as quartas da Liga Europa

Jogadores do Liverpool comemorando um dos gols da vitória diante do Sparta Praga. (Foto:Divulgação/ Liverpool)

O Liverpool goleou o Sparta Praga por 6 a 1.

Foto:Divulgação/ Liverpool

Na partida de volta das oitavas de final da Europa League, o Liverpool goleou o Spartha Praga, por 6 a 1. Darwin Nunez, Bobby Clark, Mohamed Salah, Gakpo (duas vezes) e Harvey Elliot marcaram os gols dos Reds, enquanto Birmancevic descontou para o time Tcheco. Como no primeiro jogo, o Liverpool havia vencido por 5 a 1, o confronto terminou com o agregado de 11 a 2 para a equipe inglesa.

O Liverpool foi avassalador no começo do primeiro tempo e abriu 4 a 0 com apenas 13 minutos de jogo. Darwin Nunez, Bobby Clark, Mohamed Salah e Gakpo marcaram os gols dos Reds. O Sparta Praga tentou criar chances, mas não criou muitas chances claras. A equipe checa diminuiu no final da etapa final com Birmancevic. 

O segundo tempo  igual ao primeiro, com os os Reds marcando dois gols nos primeiro minutos de jogo. Salah marcou o quinto aos três e Gakpo deu números finais ao jogo aos 10. Após isso, o Liverpool cadenciou o jogo e os dois times mexeram. Gakpo ainda teve um gol anulado aos 44 da etapa final. 

1° TEMPO

O Liverpool começou o primeiro tempo sendo extremamente letal na frente do gol e abriu 4 a 0 em um espaço de seis minutos. Com apenas sete minutos de jogo, Dominik Szoboszlai achou Darwin Nunez desmarcado dentro da área. O uruguaio pegou a bola do jeito que veio e acertou o canto direito sem chance para o goleiro Vindahl. Um minuto depois, a defesa do Sparta falhou e deixou Bobby Clark sair na cara do gol para ampliar o marcador. Dois minutos depois em outra falha defensiva do time da República Checa, e Mohamed Salah que não tinha nada haver com isso aproveitou e marcou o terceiro. Aos 14, após tabela entre Szoboszlai e Salah, o egipicio recebeu e cruzou para o meio para Gakpo chegar chapando de primeira. 4 a 0 Liverpool. 9 a 1 no agregado.   

Após os gols, o jogo esfriou, o Sparta criou algumas chances, mas nenhuma delas obrigaram Kelleher a fazer grande defesa. Enquanto os Reds ficaram tocando a bola e administrando o jogo. Aos 33, Kuchta recebeu na entrada da área e bateu, mas sua finalização passou a direita do gol de Kelleher. Depois o Liverpool criou duas chances claras de gols. Na primeira, Salah recebeu na direita e cruzou para Nunez que chutou por cima do gol. Aos 36, Clark obrigou Vindahl a fazer grande defesa após chute de fora da área. 

Os Rudís diminuíram aos 41, após uma bola rebatida pela defesa. O equatoriano Angelo Preciado lançou Birmancevic que com um toquinho de primeira fez a bola parar no canto esquerdo de Kelleher para diminuir. 4 a 1 Liverpool. Após isso, o Liverpool ficou com a bola ao som de “Olé”.  

2° TEMPO

Jürgen Klopp fez duas substituições no intervalo. Saíram Darwin Núñez, Endu e Joe Gomez para as entradas de Harvey Elliot, James McConnell e Tsimikas. Brian Priske, técnico do Sparta, também mexeu Matej Rynes deu lugar para Filip Panak.

Logo aos três da etapa final os Reds fizeram o quinto, Salah acionou Szoboszlai que chutou, a bola desviou e tirou as chances de Vindahl. Sete minutos depois, aos 10, Harvey Elliott arriscou de longe após o ficar com a sobra do escanteio, e bateu em Gakpo e foi para o fundo do gol. 6 a 1 Liverpool. 11 a 2 no agregado. 

Após isso, Brian Priske fez suas primeiras duas substituições. Saíram Kuchta e Laçi para as entradas de Haraslín e Sadílek. Aos 19, Quansah recebeu amarelo por entrada dura. Klopp mexeu logo depois disso, tirou o próprio Quansah para a entrada de Virgil Van Dijk. Aos 21, a equipe da República Tcheca fez mais uma substituição. Birmancevic, autor do gol, deixou o campo para a entrada do atacante Tuci. 

Aos 25, Preciado arriscou de fora da área, mas não acertou o gol. Três minutos depois, Klopp fez sua quinta substituição. Bobby Clark deu lugar para a entrada do atacante da base do Liverpool Musialowski. Brian Priske também fez sua quinta substituição. Solbakken deu lugar para Vydra. Aos 31, Gakpo recebeu na área e obrigou Vindahl a fazer grande defesa.

À medida que o tempo foi passando, o Liverpool cadenciando a bola. Aos 38, Harvey Elliot recebeu dentro da área. O camisa 19 dominou e chutou forte buscando o lado esquerdo, mas Vindahl fez grande defesa e evitou o sétimo dos Reds. 

Aos 44, Salah cruzou da esquerda para o meio da área e Gakpo chegou escorando para o gol, mas o impedimento foi marcado. No segundo tempo, o juíz alemão Felix Zwayer deu um minuto de acréscimo. Dois minutos depois aos 46, Salah recebeu na esquerda e obrigou Vindahl a fazer outra grande defesa. E assim terminou, Liverpool 6 x 1 Sparta Praga. 11 a 2 no agregado. 

Com a classificação, agora o Liverpool só saberá o seu adversário na próxima fase da competição continental, no sorteio que será realizado na próxima sexta-feira (15), na sede da UEFA, em Nyon, Suíça. 

Próximos jogos das equipes

O Liverpool voltará a campo na última partida antes da próxima parada para data Fifa, no próximo domingo. Os Reds viajaram para Old Trafford, onde farão o clássico diante do Manchester United, válido pelas quartas de finais da FA Cup, às 12h30 (horário de Brasília). Já o Sparta Praga por sua vez, irá receber o Hradec Králové, no domingo ,em partida válida pelo Campeonato Tcheco, no Estádio Letná, às 14h (horário de Brasília). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo