No fim da manhã deste domingo (29), o Liverpool foi derrotado e sofreu uma eliminação ao enfrentar o Brighton, em partida válida pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. A disputa se mostrou equilibrada durante todo o desafio, mas os mandantes conseguiram reagir e se classificar para as oitavas de final.
Primeira Etapa
O jogo começou bastante corrido, com muitos passes em profundidade, situações claras e marcação apertada de ambos os lados.
Logo aos quatro marcados pelo relógio, Mohamed Salah carimbou a zaga e depois quase marcou no rebote, mas Lewis Dunk tirou a bola em cima da linha. A resposta veio nos 10 minutos seguintes, Ferguson chutou na pequena área, porém Alexander-Arnold salvou no último instante.
Pouco tempo passado, Salah pegou mascado e desperdiçou nova oportunidade. Entretanto, a conexão do egípcio e de Harvey Elliott funcionou uma vez, quando Elliott recebeu e tocou com tranquilidade na saída do goleiro para abrir o placar aos 30’.
Contudo, Dunk empatou ainda na primeira metade, o capitão desviou um arremate de Lamptey e deixou tudo igual. O que fez os clubes irem pros vestiários com 1×1.
Segunda Etapa
O duelo voltou na mesma intensidade, com toques rápidos e lançamentos longos. Todavia, até os 20′ jogados, nenhuma boa chance havia sido criada.
Somente aos 71′, Alisson foi obrigado a realizar uma ótima defesa e impedir a virada adversária. Alguns instantes depois, Konaté se jogou de carrinho e afastou a redonda para livrar os Reds.
Nos acréscimos, Mitoma resolveu o confronto após linda jogada individual e excelente finalização. Com isso, os Seagulls venceram por 2×1 e avançaram para a próxima fase do torneio.
O time comandado por Jürgen Klopp volta a atuar no sábado (4) pela Premier League, contra o Wolverhampton. Pela mesma competição, o clube dirigido por Roberto De Zerbi enfrenta o Bournemouth. As equipes estão bem próximas na tabela e apenas dois pontos separam ambas.