Futebol Internacional
Liverpool pode ter volta de trio na Europa League
Alisson, Alexander-Arnold e Jota treinaram normalmente nesta semana e têm chances de serem relacionados contra a Atalanta
— Continua depois da publicidade —
O Liverpool sonha com retornos importantes para o confronto contra a Atalanta, amanhã (11), pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League. O goleiro Alisson, o lateral Trent Alexander-Arnold e o atacante Diogo Jota têm chances de serem relacionados para a partida. O trio está de fora dos gramados desde fevereiro por conta de lesões, mas voltou a treinar normalmente nos últimos dias. O técnico Jürgen Klopp confirmou a evolução do quadro dos três, mas não cravou se algum deles estará em campo.
“Nós temos que ver como vamos usá-los. Mas, claro, precisamos deles na melhor forma possível. Então, acaba sendo um desafio reintegrá-los, porém nada que não seja facilitado pela qualidade que têm. Acredito que, nos próximos dias e semanas, eles estarão plenamente saudáveis, mas ainda não decidi se os três serão relacionados amanhã”, disse.
Lesões afastaram trio por dois meses
A contusão de Arnold era a mais complexa de todas. O lateral vem convivendo com problemas no joelho desde o início do ano e viu uma torção ligamentar se agravar e virar um rompimento parcial do ligamento colateral.
Quem também ficou de fora por uma lesão no joelho foi Diogo Jota. O português se contundiu no duelo contra o Brentford, no dia 20 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês, e desde então, não entra em campo pelos Reds.
Já a situação de Alisson é diferente. O goleiro brasileiro sofreu uma lesão muscular durante um treinamento, em meados de fevereiro, mas voltou a trabalhar junto com a equipe nos últimos dias.
Além dos três, o jovem espanhol Stefan Bajcetic está em reta final de recuperação física. Já Thiago Alcântara, Joel Matip e Ben Doak seguem no departamento médico.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com o trio ou não, o Liverpool recebe a Atalanta, em Anfield, nesta quinta-feira (11), às 16h (de Brasília).