Z - Futebol Agência ENM

Liverpool reage, busca empate com Arsenal no fim e Premier League segue em aberto

Liverpool e Arsenal empataram em 2 a 2
Shaun Botterill/Getty Images

Uma das melhores partidas da Premier League 2022-23, condizente com a tradição e qualidade de Liverpool e Arsenal, mesmo em momentos distintos. Na tarde deste domingo (9), as equipes se enfrentaram no Anfield, em Liverpool/ING, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Os visitantes abriram vantagem dupla na primeira meia hora de jogo com gols marcados por Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus, mas Mohamed Salah e Roberto Firmino buscaram a igualdade e definiram o placar em 2 a 2. O placar poderia ser diferente, mas Salah perdeu pênalti e Ramsdale fez defesas providenciais na etapa complementar.

Gabriel Jesus marca o segundo gol do Arsenal no empate contra o Liverpool
Divulgação/Premier League

A intensidade da partida começou desde os primeiros segundos de jogo, com marcação pesada e faltas cometidas no minuto inicial. A primeira finalização ocorreu aos cinco minutos, quando Gakpo recebeu no lado esquerdo e arriscou da entrada da área, sem acertar o alvo. A resposta do Arsenal foi letal. Ødegård recebeu passe de Saka na direita, tentou o lançamento e conseguiu uma despretensiosa ajuda de van Dijk. Gabriel Martinelli ficou com a bola, entrou na área e finalizou na saída de Alisson para abrir o placar aos sete minutos. Os londrinos quase ampliaram a vantagem em chute perigoso de Zinchenko, mas o goleiro brasileiro defendeu bem.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O Liverpool tentava reagir e teve duas boas chances. Na primeira, Robertson recebeu de Fabinho no lado esquerdo da área, chutou cruzado e errou. Na segunda, Holding interceptou cruzamento de Alexander-Arnold para Diogo Jota. Pior para os donos da casa porque os visitantes ampliaram a vantagem. Aos 27 minutos, Gabriel Martinelli cruza da esquerda na medida para Gabriel Jesus cabecear, marcar o segundo do Arsenal e se juntar a Roberto Firmino como os únicos brasileiros a atingirem a marca de 100 participações em gols (gols + assistências). Na reta final do primeiro tempo, os mandantes retornaram à disputa do jogo. Diogo Jota recebeu de Curtis Jones na ponta esquerda e cruzou. Henderson desviou e Salah completou na cara do gol para marcar o primeiro dos Reds.

Esse lance e a postura dos anfitriões definiu o que foi o segundo tempo. O Liverpool se lançou ao ataque e tentou de várias formas o empate. Salah era o principal jogador nesse quesito. O egípcio teve grande chance aos oito minutos, depois da arbitragem marcar pênalti, cometido por Holding em Diogo Jota, mas o camisa 11 errou o alvo e bateu para fora. O atacante até tentou se redimir, mas Ramsdale cresceu e fez boa defesa. O goleiro foi providencial para evitar o empate ao defender chance de Darwin Núñez no gol.

+ Pode isso? Jogador do Liverpool reclama de cotovelada de bandeirinha

Até a entrada de Roberto Firmino. O atacante brasileiro mostrou novamente porque é carrasco dos Gunners. Aos 41 minutos, Alexander-Arnold recebeu de Henderson na ponta direita, aplicou bela caneta em Zinchenko e cruzou na medida para o brasileiro marcar o oitavo gol em oito jogos disputados contra o Arsenal em Anfield. Mas não foi o empate que impediu o brilhantismo de Ramsdale. Aos 50 minutos, o arqueiro foi providencial em duas defesas milagrosas. Primeiro defendeu com a ponta dos dedos chute de Salah no ângulo. Em seguida, evitou que a conclusão de Konaté com o peito resultasse na virada dos Reds.

Ramsdale faz providencial defesa e evita vitória do Liverpool
Divulgação/Premier League

Com o resultado, a disputa pelo título do Campeonato Inglês segue aberta. Os londrinos encerram a sequência de sete vitórias seguidas e seguem na primeira colocação com 73 pontos, mas o Manchester City, vice-líder com 67 pontos, está a seis pontos de diferença com um jogo a menos e com o confronto direto entre ambos a ser disputado no fim deste mês de abril. Por outro lado, os Reds estão no oitavo lugar, com 44 pontos, a três do Aston Villa, atualmente na faixa de classificação da Uefa Europa Conference League.

Os times voltarão a campo daqui a uma semana. O Arsenal vai enfrentar o West Ham no London Stadium, em Londres/ING, às 10h do próximo domingo (16). Por sua vez, o Liverpool vai encarar o Leeds United no Elland Road, em Leeds/ING, às 16h da segunda-feira (17).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo