Futebol Internacional

Liverpool se aproxima da contratação de Renato Sanches, diz jornal

Foto: Pedro Fiuza via Imago Images

Buscando alternativas para suprir a ausência de Georginio Wijnaldum, que trocou o clube para acertar com o Paris Saint-Germain, o Liverpool voltou suas atenções para o português Renato Sanches, um dos principais destaques do Lille no título do Campeonato Francês da temporada passada. O jogador também obteve grande participação na Eurocopa a serviço da seleção portuguesa e passou a ser cobiçado no mercado de transferências.

De acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo” nesta quarta-feira (11), o Barcelona, que já havia iniciado contatos com os agentes do jogador, desistiu da contratação. Assim, o caminho ficou livre para o Liverpool tentar adicionar Renato Sanches às opções de Jurgen Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador, inclusive, já elogiou abertamente o atleta português e o considera como boa alternativa para a disputa da Premier League. Além disso, outro fator que conta positivamente para Sanches é o fato de já ter disputado a primeira divisão do futebol inglês, na temporada 2017/18. Na ocasião, o jogador atuou em 12 partidas do torneio quando foi emprestado ao Swansea City. Ainda na Inglaterra, o jogador participou de jogos da FA Cup e da EFL Cup.

Renato Sanches tem apenas 23 anos e passou a despontar no futebol europeu jogando pelo Benfica, clube que o revelou. Bastou apenas uma temporada completa no time principal para chamar a atenção do Bayern de Munique, que o contratou em 2016/17. Apesar de ter feito parte de quatro títulos do Campeonato Alemão, o jogador não conseguiu ter uma boa passagem pelo clube, tendo recuperado seu bom momento no Lille.

Os franceses contrataram Renato Sanches na temporada 2019/20 e, desde então, Renato Sanches assumiu a condição de titular. A boa fase do atleta e o bom momento do clube foram coroados com o título do Campeonato Francês na temporada passada. Inclusive, a participação na Liga dos Campeões é um dos fatores que podem segurar o português no futebol francês. De acordo com a imprensa europeia, O Lille fixou o preço de Sanches em cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 208 milhões na cotação atual).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo