O primeiro desafio oficial do Liverpool na temporada europeia vai acontecer no próximo sábado (30), quando a equipe do técnico Jurgen Klopp vai encarar o Manchester City, pela Community Shield. O jogo, que coloca frente a frente o campeão da Premier League e o campeão da Copa da Inglaterra, abre a temporada na Inglaterra. O Liverpool vai para o jogo com alguns desfalques.
Durante a entrevista coletiva de preparação para a partida, o técnico Jurgen Klopp destacou algumas de suas dificuldades na formação do elenco. O principal problema para o Liverpool está na posição de goleiro. O brasileiro Alisson, titular da equipe, e o irlandês Caoimhin Kelleher, seu reserva imediato, estão indisponíveis para a partida. Desta maneira, o experiente Adrián será o titular contra o Manchester City.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— O Alisson vem evoluindo e treinando por mais minutos, mas definitivamente não estará disponível para enfrentar o Manchester City. Acredito que diante do Fulham (estreia da Premier League) ele já terá condições — disse Klopp.
No amistoso da última quarta-feira (27), o treinador do Liverpool já deu alguns minutos a Adrián, que iniciou como titular na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Salzburg, da Áustria. O goleiro foi o único que permaneceu em campo durante os 90 minutos do compromisso. Adrián, que tem 35 anos, está vinculado ao Liverpool desde a temporada 2019/20, mas só atuou em 25 partidas neste período.
Outro desfalque para o Liverpool está no setor ofensivo, no caso o português Diogo Jota. O atleta já perdeu todo o período de pré-temporada e também não terá condições neste início de disputas oficiais. O departamento médico do clube inglês tenta recuperar o jogador da maneira mais rápida possível para que ele possa atuar durante a temporada.