Z - Futebol Agência ENM

Liverpool vence o Manchester United e aplica a maior goleada da história

Foto: Michael Regan/Getty Images

Com gols de Gakpo (2x), Darwin Núñez (2x), Salah (2x) e Firmino, o Liverpool venceu o Manchester United por 7 a 0 no Anfield. É a maior goleada do clássico entre os dois maiores vencedores da Premier League. 

Quem assistiu ao primeiro tempo não tinha noção do que viria pela frente. O Manchester United, com melhores oportunidades e chegando com mais perigo à área do Liverpool, poderia ter aberto o placar nos primeiros minutos do jogo. Isso não aconteceu. Gakpo, então, marcou o primeiro da partida aos 43 minutos. 

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Darwin Núñez ampliou o placar, seguido de Gakpo e Salah, que, aos 20 minutos da etapa final, já colocaram os Reds com quatro gols à frente do placar. Com a torcida gritando “olé”, Darwin marcou o quinto e não demorou muito para que Salah fizesse o sexto, cerca de 15 minutos depois. Com isso, o egípcio se tornou o  maior artilheiro da história do clássico. 

O sétimo gol foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo, com Firmino, que estava no banco e entrou no lugar de Gakpo. Um torcedor chegou a invadir o campo durante a comemoração do gol e foi repreendido por Jünger Klopp.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo