Pode não encher os olhos, mas os resultados positivos conquistados recentemente têm animado a torcida do Liverpool. Nesta quarta-feira (1º), a equipe enfrentou o Wolverhampton no Anfield, em Liverpool/ING, em confronto atrasado da sétima rodada da Premier League 2022-23. Foi difícil, mas van Dijk e Salah resolveram em quatro minutos e garantiram a vitória dos Reds por 2 a 0.
A partida começou movimentada, com as duas equipes na busca do campo de ataque. O Wolverhampton pressionou nos primeiros minutos com João Moutinho, Raúl Jiménez e Pablo Sarabia, mas não acertaram o alvo. Depois dos 15 minutos, o Liverpool ficou mais presente no campo ofensivo e trabalhou a bola, mas finalizou pouco. Na primeira tentativa, Diogo Jota recebeu cruzamento de Salah e finalizou para fora. Na segunda, Núñez cobrou falta e Elliott errou o cabeceio. Nos acréscimos, o mesmo lance, mas com a defesa do goleiro José Sá. No escanteio cobrado por Alexander-Arnold, Núñez cabeceou para fora.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
No segundo tempo, os Reds vieram mais determinados a vencer o jogo, enquanto os Wolves tentavam cadenciar o jogo com a manutenção da posse de bola e acionar os jogadores de ataque em contragolpes para arrancar pontos longe de casa. Aos 21 minutos, os mandantes chegaram a abrir o placar quando Diogo Jota arrancou pela esquerda e caiu após entrar na área; Darwin Núñez ficou com a sobra e finalizou cruzado. Porém, após a revisão da arbitragem de vídeo, o gol foi anulado por considerarem falta de ataque cometida por Diogo Jota antes da bola sobrar nos pés do atacante uruguaio.
Mas, minutos depois, veio o resultado de tanta insistência. Aos 28 minutos, Alexander-Arnold cobrou falta da esquerda com cruzamento na área e van Dijk desviou com o ombro. José Sá se esticou no canto direito e espalmou, Diogo Jota ficou com a sobra e cruzou para van Dijk novamente testar e aproveitar o gol aberto para balançar as redes. Não demorou muito e a vantagem foi ampliada. Aos 32, Tsimikas avançou em velocidade pela esquerda, entrou na área e tocou para Salah finalizar também com o gol vazio e sacramentar a vitória vermelha.
Com o resultado, os Reds somam a terceira vitória em quatro jogos e mostram reação no Campeonato Inglês ao subirem ao sexto lugar, com 39 pontos, seis atrás do Tottenham, quarto colocado e na zona de classificação à Uefa Champions League da próxima temporada. Por outro lado, os Wolves ocupam a 15ª posição, com 24 pontos, três acima do Everton, primeira equipe na zona de rebaixamento.
As equipes retornam ao gramado nesse fim de semana. O Wolverhampton recebe o Tottenham no Molineux, em Wolverhampton/ING, ao meio-dia do próximo sábado (4). No domingo (5), às 13h30, será a vez do Liverpool jogar novamente no Anfield, em Liverpool/ING, para enfrentar o Manchester United no clássico da rodada.