Futebol Internacional

Liverpool vira para cima do Bournemouth e vence na Premier League

Salah celebra gol marcado pelo Liverpool (Foto: George Wood/Getty Images)

Com três gols de atacantes, Liverpool virou para cima do Bournemouth e garantiu vitória como mandante.

Foto: George Wood/Getty Images

O Liverpool recebeu o Bournemouth, neste sábado (19), em Anfield, pela 2ª rodada da Premier League. Apesar de ter saído atrás, a equipe de Jurgen Klopp mostrou força e conseguiu uma importante virada para garantir a vitória. Luis Díaz, Salah e Diogo Jota marcaram, enquanto Semenyo descontou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

Antes mesmo do primeiro minuto, Anthony marcou após erro da defesa do Liverpool, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos dois minutos, Solanke tentou a jogada, mas a defesa do Liverpool fez o bloqueio. A bola sobrou com Semenyo, que chutou forte de perna direita e mandou no cantinho para abrir o marcador: Bournemouth 1 a 0. Atrás do placar, o Liverpool precisou se lançar a frente para garantir a igualdade.

A equipe de Jurgen Klopp mostrava vontade, mas ainda uma dificuldade na organização para construir as jogadas. Quando chegava com maior perigo, o Liverpool errava na finalização. E foi desta maneira que Salah perdeu boa oportunidade. No entanto, a equipe começou a se impor e chegar com melhores jogadas.

Depois de tanto insistir, o Liverpool chegou ao empate aos 27 minutos. Em jogada pela direita, Diogo Jota recebeu e tocou para Luis Díaz. O colombiano dominou levantando a bola e deu um lindo voleio para mandar a bola para a rede: 1 a 1. Dez minutos depois, Szobozslai foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Salah bateu, mas Neto defendeu. No rebote, o próprio atacante mandou para a rede: Liverpool 2 a 1.

A última boa chance do primeiro tempo foi do Liverpool. Gakpo fez jogada e tocou para Alexander-Arnold. O lateral tirou a marcação e chutou forte, mas o goleiro Neto defendeu. Assim, o primeiro tempo terminou em vantagem do Liverpool.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa, o Liverpool acabou ficando com um a menos ainda com 12 minutos de jogos. Mac Allister dividiu jogada de maneira ríspida e acabou sendo expulso de maneira direta. Apesar de estar com dez em campo, o Líverpool conseguiu ampliar. Szoboszlai arriscou de longe, Neto deu rebote e Diogo Jota mandou para o gol: 3 a 1.

Logo após marcar o terceiro gol, o Liverpool quase fez mais um. Diogo Jota cruzou da direita, a bola foi rasteira para a área e Senesi quase marcou contra, mas a bola pegou em Neto. O Liverpool seguiu em cima para buscar o quarto gol, mas não conseguia criar uma chance de real perigo. Jurgen Klopp resolveu então mexer na equipe e uma das mudanças foi a entrada de Elliott.

A equipe da casa ainda teve mais uma oportunidade de gol, mas não conseguiu ampliar o placar e saiu de campo mesmo com a vitória por 3 a 1. Depois do empate na estreia, contra o Chelsea, o Liverpool tem agora quatro pontos somandos na Premier League.

COMO FICA:

O Liverpool volta a campo no próximo domingo (27), quando vai visitar o Newcastle, em mais uma rodada da Premier League. O Bournemouth, por sua vez, joga no sábado (26), e recebe o Tottenham, também na elite do futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo