Ponte Preta

Livre da Covid-19, Josiel se apresenta na Ponte Preta: ‘Mais velocidade’

Livre da Covid-19, Josiel se apresenta na Ponte Preta: 'Mais velocidade'

Recém-recuperado da Covid-19, Josiel retomou, no último final de semana, os treinamentos pela Ponte Preta.

Após cumprir isolamento social de dez dias sob supervisão do Departamento Médico, atacante comentou a respeito do reinício das atividades pela Macaca e forma física atual.

+ ‘Enxergo como grande oportunidade’, diz Josiel em chegada à Ponte Preta

“Eu fiz um treino no domingo e uma corrida para ver como é que ia estar. Dependendo das condições de segunda e terça, eu já devo voltar a treinar com o grupo. Sobre a condição física, eu vinha jogando. Acredito que eu vou voltar rápido à forma física para estar à disposição do treinador”, disse, em coletiva de imprensa.

Josiel também respondeu sobre as características individuais e a luta pela titularidade na Ponte Preta ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu sou um tipo de um pouco mais leve, de um movimento e mais como um falso nove. Não sou de tanto ficar ali parado e fazendo mais a parede. É uma característica de um pouco mais de velocidade. Que nem eu já falei, característica é a velocidade e movimentação. Eu também já atuei como ponta. Então eu tenho essa facilidade de jogar pelos lados também. Sobre o diferencial, acredito que sejam as características, que posso pontuar e ajudar o grupo: velocidade e me movimento bastante”, afirmou.

“Eu já fiz a lateral-direita. Não é a minha, mas eu ajudei lá o Cuiabá. Fiz três partidas, se eu não me engano, na lateral. Eu me adaptei bem. É a característica de velocidade, que nem eu já falei. Atacava bastante. A marcação não é a minha, mas eu estou aí. Se precisar, estou à disposição para ajudar no que for preciso”, prosseguiu.

“Eu acho que é no dia a dia. É o trabalho. Assim que o professor der a oportunidade, tem que mostrar. É lógico que vai ser difícil, mas eu estou aqui para somar. Independentemente da posição, se tiver que fazer outras, eu estou aqui para ajudar o grupo”, arrematou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com um ponto em nove disputados, Ponte Preta, próxima da zona de rebaixamento, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 16 de junho, diante do lanterna Cruzeiro, a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo