Atual campeã do mundo, a França segue viva na competição e vai tentar mais um importante passo em busca da conquista no próximo domingo (04), quando vai enfrentar a Polônia, pela fase de oitavas de final. Mesmo levando o favoritismo, os franceses querem evitar qualquer surpresa contra os poloneses e o goleiro Hugo Lloris falou sobre os aspectos da partida.
O atleta destacou que a Polônia não deve ficar apenas se defendendo e ligou o alerta com relação ao atacante Robert Lewandowski, principal nome da seleção polonesa. De acordo com Lloris, será fundamental evitar que o atacante polonês receba poucas bolas durante a partida.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
— A Polónia é uma seleção que adora defender, mas não se limita a isso. No setor ofensivo é uma equipe muito competitiva com um núcleo de jogadores experientes. Temos que limitar a influência de Lewandowski. Quanto menos bolas receber, menos perigoso se torna — afirmou Lloris, que completou.
— Lewandowski tem sido, claramente, um dos melhores atacantes do mundo nestes últimos anos. É uma peça importante na equipe. A Polônia tem sido uma equipe que parece ter prazer em defender e sofrer. Lewandowski pode fazer a diferença a qualquer momento e Szczesny está fazendo um torneio fantástico. Se a Polônia está nas oitavos de final, devem a ele — analisou o goleiro francês.
Durante a fase de grupos, a França venceu os seus dois primeiros jogos, passando por Austrália (4 a 1) e Dinamarca (2 a 1). Na última rodada, com um elenco alternativo, os franceses acabaram superados pela Tunísia, que venceu por 1 a 0. Apesar de tudo o que foi criado na fase de grupos, os franceses acreditam que agora será diferente. O técnico Didier Deschamps lembrou que o nível de dificuldade aumenta nesse momento.
— É uma nova fase do torneio que está começando. Sabemos que está em jogo um lugar nas quartas de final. O nível de dificuldade aumenta e, por isso, a exigência é maior — analisou Deschamps.
O jogo entre França e Polônia será no próximo domingo (04), às 12hs (de Brasília), no Al Thumama. Se avançar de fase, a equipe francesa vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Inglaterra e Senegal, que também jogam neste domingo, mas às 16hs (de Brasília).