Z - Z Não marcar 3

Lloris respeita grandeza de possível título de Messi, mas reitera: “O jogo não é sobre ele”

Mohamed Farag/Getty Images Europe

Neste domingo (18), França e Argentina se enfrentam, no Lusail Stadium, em partida válida pela final da Copa do Mundo e como esperado os franceses estão preparados para jogar contra o mundo todo. Pelo menos é isso que a imprensa francesa acha que vai acontecer por causa de um personagem específico do outro lado, Lionel Messi. Lloris foi questionado sobre a esperança do fã de futebol em ver o camisa 10 ser campeão da Copa.

+ Treinador de Marrocos elogia campanha do seu time na Copa e projeta a última partida: “Queremos o 3º lugar”

“Temos apoio dos nossos torcedores, sabemos que nosso país está atrás da gente. O resto tem pouca importância”, declarou Lloris.

O capitão da França fez questão de enfatizar que esta final de Copa do Mundo vai além de Messi. Lloris disse que em ambos os lados existem diversos jogadores com uma qualidade tremenda.

– Começamos a competição com uma missão, que era ir o mais longe possível. Poucos acreditavam nisso. Vamos dar tudo para sair com a vitória nessa batalha final. Sabemos o que Leo Messi representa na história do nosso esporte, mas eu acredito que, acima de tudo, é um jogo entre França e a Argentina. Há grandes jogadores dos dois lados.

Lloris pode atingir um grande feito neste domingo na história da Copa do Mundo. O francês pode se tornar o primeiro capitão a levantar a taça duas vezes, entretanto o goleiro evitou tocar neste assunto.

“O evento é muito importante para focar só em um jogador. É uma final entre duas grandes nações. Quando você enfrenta um jogador desse tipo (Messi), você tem que ser cuidadoso, mas o jogo não é só sobre ele”, afirmou

“Tive o verdadeiro privilégio de poder ganhar esse troféu em 2018 com meus companheiros da seleção. Estou concentrado no presente. O que aconteceu anteriormente é passado”, afirmou.

– Tenho vontade de escrever nossa própria história. De definir da melhor maneira possível. Será o jogo mais complicado, temos que nos preparar para tudo. Vamos sofrer, temos que nos esforçar, apesar das circunstâncias, com esse vírus. Temos que nos preparar da melhor maneira possível – disse o goleiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Argentina e França entram em campo neste domingo (18), às 12h, no Lusail Stadium, para a grande decisão da Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo