Basquete

Los Angeles assiste derrota dupla de Lakers e Clippers

Portland Trail Blazers Lillard
Divulgação/Portland Trail Blazers

Los Angeles assistiu a derrota de sua dupla ao receber seus visitantes na Crypto.com Arena. Damian Lillard teve uma atuação de gala e anotou 41 pontos para levar o Portland Trail Blazers ao 3-0 na temporada em cima dos Lakers. Já os Clippers conheceram sua primeira derrota na competição ao enfrentar os recordistas da temporada regular de 2021-22, o Phoenix Suns, com uma atuação de 35 pontos de Devin Booker.

Para saber mais informações sobre o NBB e a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Portland Trail Blazers 106 x 104 Los Angeles Lakers

O primeiro tempo do confronto em Los Angeles foi marcado pela excelente apresentação de Damian Lillard. Além de uma excelente atuação no sem bola, a estrela de Portland puxou a responsabilidade para si e anotou 21 pontos na primeira metade do jogo. Do outro lado, os Lakers mostraram mais uma vez uma boa atuação defensiva ao mesmo tempo que quase nenhum repertório ofensivo.

Mas mesmo os nove bloqueios, nove roubos de bola e 13 turnovers forçados no final de jogo foram suficientes para os Lakers. Lillard retornou para o segundo tempo e continuou sua atuação espetacular para fechar o jogo com 41 pontos. enquanto equipe de LeBron James continuou a perder posses sucessivamente com chutes do perímetro que não caíram: a equipe acabou com apenas seis arremessos de três convertidos em 33 tentados.

No fim, o placar apertado, mas com vantagem para o Lakers graças a excelente atuação de Anthony Davis no garrafão, foi desperdiçado por uma equipe claramente nervosa em quadra, que viu Damian Lillard e Jerami Grant virarem a partida e garantirem o 3-0 de Portland no início da temporada da NBA.

Destaques

Portland Trail Blazers: (Damian Lillard: 41 pontos, duas assistências e cinco rebotes/ Jerami Grant: 16 pontos, duas assistências e um rebote)

Los Angeles Lakers: (LeBron James: 31 pontos, oito assistências e oito rebotes/ Anthony Davis: 22 pontos, 3 assistências e 10 rebotes/ Lonnie Walkers IV: 15 pontos, uma assistência e quatro rebotes)

Phoenix Suns 112 x 95 Los Angeles Clippers

O Phoenix Suns visitou o Los Angeles Clippers e mostrou novamente o basquete que os levou ao recorde de 64 vitórias na temporada passada. A equipe soube aproveitar os inúmeros erros ofensivos dos Clippers, dominou o primeiro quarto com show de Devin Booker para levar uma vantagem de 20 pontos para o intervalo.

No retorno, os Clippers ensaiaram uma reação, principalmente quando Kawhi Leonard se manteve em quadra. Mas com o astro de 31 anos ainda em contenção de minutos pela volta de lesão, os Clippers não foram capazes de achar caminho até a cesta adversária, mesmo quando os reservas da equipe do Arizona estiveram em quadra. Marcus Morris Sr. até tentou: converteu 10 de suas 14 tentativas de arremesso, mas com uma atuação instável, os Clippers amargaram a sua primeira derrota na temporada.

Destaques

Phoenix Suns: (Devin Booker: 35 pontos, quatro assistências e um rebote/ DeAndre Ayton: 13 pontos, oito rebotes e uma assistência/ Chris Paul: 7 pontos, 11 assistências e oito rebotes)

Los Angeles Clippers: (Marcus Morris Sr.: 22 pontos, uma assistência e cinco rebotes/ John Wall: 17 pontos e quatro assistências/ Paul George: 16 pontos, quatro assistências e sete rebotes)

Outros Resultados

Charlotte Hornets 126 x 109 Atlanta Hawks

Washington Wizards 107 x 117 Cleveland Cavaliers

Utah Jazz 122 x 121 New Orleans Pelicans

Minnesota Timberwolves 116 x 106 Oklahoma City Thunder

Sacramento Kings 125 x 130 Golden State Warriors

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo