Z - Z Não marcar 3

Los Angeles Lakers desfaz Big 3 em troca tripla que envolve Russell Westbrook

Russell Westbrook
Redes Sociais/ Los Angeles Lakers

O trio de estrelas do Los Angeles Lakers, formado em 2021 após a equipe buscar Russell Westbrook no Washington Wizards para se juntar a Anthony Davis e LeBron James chegou ao fim após a equipe enviar o armador em uma troca tripla que envolve o Minnesota Timberwolves e o Utah Jazz segundo informações de Adrian Wojnarowski, insider da ESPN estadunidense. Além do armador MVP de 2017, o Jazz recebeu Juan Toscano-Anderson, Damian Jones e uma escolha de primeira rodada de draft e o Minnesota Timberwolves recebeu Mike Conley, Nickeil Alexander-Walker e compensações em escolhas de segunda rodada.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

A equipe de Los Angeles recebeu um pacote de três jogadores na troca: D’Angelo Russell, que foi a escolha dos Lakers e segunda geral, do draft de 2015, e ficou na equipe por duas temporadas, além de Malik Beasley e Jarred Vanderbilt, dois jogadores que começaram suas carreiras em Denver e foram juntos para Minnesota e acabaram, nesta temporada, no Jazz.

O aproveitamento de D’Angelo Russell na temporada é um dos pontos chave para a aquisição pelos Lakers: o armador faz sua melhor temporada na carreira em aproveitamento em arremessos, com 85,6% e sua melhor temporada em aproveitamento de três pontos, com 39,1%. Apesar dos chutes do perímetro estarem abaixo dos 40%, padrão para bons arremessadores nos dias atuais, o armador chega com o terceiro melhor aproveitamento na equipe angelina, atrás apenas de Thomas Bryant, que chuta apenas uma bola por jogo do perímetro, Max Christie e Cole Swider, dois novatos que jogam poucos jogos.

Além de Westbrook, os Lakers enviaram aos Utah Jazz o ala pivô Juan Toscano-Anderson e o pivô Damian Jones, que assinaram contrato durante a última janela de agentes livres de 2022, e uma escolha de primeira rodada do draft de 2027 (com proteção caso a escolha seja top 4, que a transforma em uma escolha de segunda rodada do mesmo ano).

A passagem do MVP de 2017 pela equipe dos Lakers, que o adquiriu com intenções de voltar a disputar o título da NBA, termina com um gosto amargo após problemas de encaixe em quadra que resultaram em uma eliminação na temporada regular na temporada passada e que, apesar da melhora para a atual, não entregou aquilo que se esperava de um jogador que passou três anos com médias de triplo duplo na liga.

Já o Minessota recebeu Mike Conley, armador experiente e uma das peças principais do início de temporada surpreendente do Utah Jazz, além do jovem Nickeil Alexander-Walker e compensações em escolhas de segunda rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo