Futebol americano

Baker Mayfield estreia e Los Angeles Rams vence Las Vegas Raiders no Thursday Night Football

Crédito: Los Angeles Rams

Que história maravilhosa foi contada nesse jogo! Em grande virada, o Los Angeles Rams vence o Las Vegas Raiders por 17 a 16 no SoFi Stadium. Esse Thursday Night Football é a abertura da semana 14 da National Football League (NFL).

O jogo todo parecia que os Raiders ganhariam, mas com duas campanhas no último quarto, o quarterback Baker Mayfield conseguiu uma vitória 48 horas depois ser contratado pelos Rams. Agora, o Los Angeles tem quatro vitórias e nove derrotas e estão em último na divisão NFC Oeste. Las Vegas, que vinha em bom momento com três triunfos seguidos, está em terceiro na AFC Oeste com cinco vitórias e oito derrotas e situação muito complicada para playoffs.

Probabilidade de vitória do Las Vegas Raiders

Com diversos desfalques, o Los Angeles Rams anunciou que o quarterback John Wolford seria o titular da equipe. Porém, logo Baker Mayfield, contratado terça-feira, tomou o posto e comandou uma virada incrível. Com 22 passes completos em 35 tentados para 230 jardas e um touchdown, ele conseguiu a vitória nos últimos segundos. O jogo corrido da equipe não funcionou, com somente 71 jardas. Porém, os recebedores contribuíram bem no jogo aéreo com 211 jardas de passe no total.

Wolford foi o terceiro jogador a iniciar uma partida como quarterback e não tentar nenhum passe.


Las Vegas Raiders vinha embalado depois de vitórias e já fazia contas para os playoffs, mas com a derrota as chances caem vertiginosamente. O quarterback Derek Carr não teve bom desempenho com 11 passes certos em 20 tentados e duas interceptações. O corredor Josh Jacobs, que jogou parte do tempo com o dedo machucado, teve 99 jardas de corrida em 27 tentativas e adicionou 15 jardas em duas recepções. O recebedor Davante Adams fez três recepções para 71 jardas.

Recepção de Davante Adams na partida

Com um placar tão baixo, as defesas trabalharam bem. Destaques para o jogador de linha defensiva Maxx Crosby, do Las Vegas Raiders, que teve um sack e pressionou Baker Mayfield o jogo todo. Pelo lado dos Rams, o linebacker Bobby Wagner teve 14 tackles totais e chegou a 11 temporadas seguidas passando de 100 tackles e assistências.

Bobby Wagner é o 10º de todos os tempos em tackles na temporada regular e tem 11 temporadas seguidas com mais de 100 tackles

O jogo começou com o Raiders marcando logo na primeira campanha com Josh Jacobs correndo da linha de uma jarda. John Wolford comandou a campanha inicial dos Rams e não teve sucesso, tendo apenas três jogadas e sendo obrigado a devolver a bola. Em outra boa campanha comandada por Derek Carr, o chutador de Las Vegas, Daniel Carlson, acertou uma tentativa de 52 jardas e deixou o placar em 10 a 0. Já com Baker Mayfield em campo, Los Angeles levou a bola para o chutador Matt Gay tentar de 55 jardas e acertar.

Touchdown Josh Jacobs

No segundo quarto, nova campanha dos Raiders que termina em field goal de Carlson, dessa vez de 31 jardas. Depois disso, mais uma campanha para cada time antes do intervalo. A dos Rams terminou em fumble sofrido pelo corredor Cam Akers na linha de 30 jardas do campo de ataque. o roubo da bola foi forçado e recuperado pelo jogador de linha defensiva Chandler Jones. Na campanha seguinte, de Las Vegas, Derek Carr foi interceptado pelo linebacker Ernest Jones dentro da endzone. Fim do primeiro tempo com Raiders vencendo por 13 a 3.

O terceiro quarto do jogo só é mencionado por um field goal perdido pelo Matt Gay de 61 jardas e o placar ficou inalterado. O último quarto começou diferente do anterior. Logo na primeira posse, os Raiders anotaram field goal com Daniel Carlson de 36 jardas. Isso restando pouco mais de 12 minutos para acabar o jogo. Em campanha de nove minutos, o Los Angeles Rams chegou ao touchdown após conseguir uma conversão de quarta descida na linha de uma jarda. Cam Akers completou o trabalho e correu para o fim do campo, diminuindo o placar para 16 a 10 faltando três minutos.

Touchdown Cam Akers

O Las Vegas Raiders não conseguiram a primeira descida e a bola voltou para os Rams na linha de 2 jardas. Sem tempo para pedir e faltando pouco mais de um minuto e meio, Baker Mayfield comandou uma campanha de 98 jardas para virar a partida. O recebedor Van Jefferson recebeu passe de 23 jardas na endzone para passar a frente do placar faltando 10 segundos.

Touchdown da virada, passe de Baker Mayfield para Van Jefferson

Derek Carr ainda tentou um passe e foi interceptado pelo safety Taylor Rapp. Os Rams garantiam a vitória, que não vinha desde a semana seis, e escreveu uma história curiosa na liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo