Futebol americano

Los Angeles Rams vence o Detroit Lions e segue na cola dos Cardinals

Ben Liebenberg/NFL

O jogo foi mais disputado do que todo mundo esperava no reencontro de Matthew Stafford com o Detroit Lions e Jared Goff com o Los Angeles Rams e com Sean Mcvay. O time dos Lions ainda não venceu na temporada e por isso foi muito agressivo desde o início da partida. Conseguiu recuperar um onside kick ainda no primeiro quarto e, na campanha seguinte, executou um fake punt com maestria para converter a quarta descida. Mesmo assim, Matthew Stafford e Cooper Kupp conduziram os Rams à vitória por 28×19, no SoFi Stadium.

                 

O jogo começou numa intensidade absurda por parte dos Lions, anotando o touchdown na primeira campanha. Jared Goff conectou um passe em screen para o running back D’Andre Swift numa terceira descida para nove ainda no campo de defesa, e o jovem jogador ganhou sessenta e três jardas para tirar o zero do placar. Na sequência veio uma das jogadas da semana, um onside kick totalmente inesperado e bem sucedido chutado pelo kicker Austin Seibert. O chute pegou o time dos Rams totalmente desprevenido e deixou Jared Goff com a bola já no meio de campo.
A campanha não foi muito longe, mas Detroit conseguiu chutar o Field Goal e deixar a partida 10×0, muito por conta do fake punt, que foi a jogada mais longa.

O ataque de L.A finalmente entrava em campo, e a primeira grande jogada já dava indício do que seria o jogo. Uma bomba de Stafford para Kupp e trinta jardas de avanço no campo. Os Rams até ganharam mais algumas jardas, mas a campanha terminou num Field Goal de Matt Gay.

Goff voltava para o campo com sete pontos de vantagem, mas não estava tendo uma grande partida contra seu antigo time. Ele encontrou o TE TJ Hockenson num passe de vinte e uma jardas e conseguiu conduziu uma boa campanha que terminou em FG. O placar era de 13×3 e os Lions seguiam competitivos.

Nas duas campanhas seguintes, domínio total do time da Califórnia. Um belo passe de onze jardas de Matthew Stafford para o jovem Wide Receiver Van Jefferson concretizava o primeiro Touchdown da equipe no jogo. Na sequência, a defesa forçou o Punt dos Lions e devolveu seu ataque para o campo. Dessa vez o TD para finalizar o drive foi de Cooper Kupp, o líder da NFL nesse quesito, com 9 depois de hoje. Detroit conseguiu chutar mais um FG antes do final do primeiro tempo, deixando o placar 17×16 para os Rams.

O segundo tempo foi bem mais defensivo do que o primeiro, tendo a primeira pontuação apenas no último minuto do terceiro quarto. Goff conseguia avançar no campo, mesmo aos trancos e barrancos, e conseguiu posicionar o kicker Austin Seibert para virar novamente a partida.

Mas, no reencontro dos QBs com seus antigos times, ficou claro que o teto dos Rams é outro com Stafford. Em mais uma boa campanha, Cooper Kupp recebeu mais um touchdown, virando o jogo. O jogo estava 25×19 para L.A, e Goff vinha para o campo para tentar uma redenção contra seu ex time.
A campanha avançou bastante pelo campo, mas já na Red Zone Jared Goff fez uma leitura errada e acabou sendo interceptado por Jalen Ramsey, deixando os Rams muito próximos da vitória.

Matthew Stafford ainda posicionou Matt Gay para chutar mais um Field Goal e sacramentar mais uma vitória para os Rams. A equipe de LA agora está 6-1 na temporada e segue muito forte na cola do Arizona Cardinals pelo título da NFC Oeste e até pelo Bye no Wild Card.
Já para Detroit, segue o drama de uma temporada sem nenhuma vitória. O time já tem em sua história um ano com zero triunfos e, mesmo que o time já esteja pensando no Draft do ano que vem, essas derrotas abalam bastante a confiança de um time tão jovem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo