São Paulo

Luan, do São Paulo, é vítima de racismo nas redes sociais; atleta e clube se posicionam

Foto: Divulgação / saopaulofc.net

Na tarde deste domingo (26), o volante Luan, do São Paulo Futebol Clube, foi vítima de racismo em seu Instagram. O jogador postou em seus stories, por volta das 15h (horário de Brasília), o print de uma mensagem que recebeu de um usuário que lhe chamou de “macaco”.

O atleta havia postado um storie após a derrota para o São Bernardo, no Morumbi, por 1 x 0, no último sábado (25), em que dizia: “Sem tempo para lamentar, seguir trabalhando!!! Vamos equipe”. O usuário respondeu a postagem com o seguinte comentário:

– Filho da p*ta, vai jogar no Ibis, macaco.

Na tarde de hoje, Luan postou um novo storie com o print da mensagem e escreveu que o ataque racista “não vai passar batido”, além de marcar o perfil do usuário.

Foto: Reprodução / @luan08 via Instagram

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Depois que Luan expos o ocorrido, o usuário tentou se justificar dizendo que sua conta havia sido hackeada e que ele não era o autor das ofensas. Porém, logo em seguida, mandou novas mensagens para o jogador pedindo desculpas e dizendo que se tratou de um equívoco, além de solicitar que o print fosse apagado.

Foto: Reprodução / @luan08 via Instagram

O São Paulo se posicionou oficialmente sobre o caso nas redes sociais, repudiando o ocorrido e prestando solidariedade ao jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo