Futebol Internacional

Luan Leite fala sobre carreira no futebol europeu e chance de atuar no Brasil

Foto: Divulgação

Atuar no futebol europeu geralmente é um objetivo de muitos atletas quando estão começando no futebol. O zagueiro Luan Leite não só teve essa experiência, como construiu sua carreira na Europa.

Com passagem pela base do Red Bull Brasil, Luan saiu cedo do país rumo à Áustria, para jogar no Liefering, clube-satélite do Red Bull Salzburg. No país, o atleta também atuou por SKN St Pölten e Sturm Graz.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Aos 27 anos, o zagueiro também acumula passagem pelo futebol da Bulgária, por Lokomotiv Plovdiv e Spartak Varna. Luan falou sobre como foi o seu crescimento como jogador de futebol na Europa, e as principais diferenças em relação a um atleta que jogou no Brasil antes de sair para o Velho Continente.

— É uma experiência incrível. No começo, como é qualquer adaptação, foi um pouco complicado, pois é tudo diferente. Língua, cultura, clima, e também o futebol. Mas quando me adaptei, cresci muito não só dentro, como fora de campo. Estar na Europa desde cedo ajudou muito na minha carreira profissional — disse Luan, que completou.

— Na minha visão, as principais diferenças é que o atleta que vai cedo para a Europa tem uma facilidade maior de adaptação. O esporte lá tem sua diferença, e é um lugar muito sistemático, principalmente na questão tática. Então, ir cedo para o futebol europeu ajuda muito na adaptação e aprender a ter essa disciplina que eles exigem muito em campo, e faz toda a diferença — afirmou o jogador.

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Luan também falou sobre a possibilidade de atuar no futebol brasileiro, e disse estar motivado, caso tenha a chance de ter sua primeira experiência no Brasil em sua carreira.

— Sempre analiso e trabalho com todas as possibilidades possíveis que possam existir, tanto no Brasil, como também continuar jogando na Europa. Atuar no meu país é um sonho, principalmente por ter essa experiência de ir cedo para a Europa. Estarei motivado e preparado se aparecer a oportunidade, da mesma forma que estou preparado para todas as ocasiões — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo