Ainda invicto nos oito jogos do segundo turno, o América-MG está na oitava colocação na Série A do Brasileirão e sonhando com nova vaga na próxima edição da Libertadores. Muito deste bom momento vivido pelo Coelho se deve ao setor defensivo da equipe, que não é vazado há três partidas e só levou três gols até aqui no returno da competição.
Peça importante da equipe, apesar de reserva nas últimas partidas, o jovem Luan Patrick soma dez partidas pelo Coelho, sendo oito delas pelo Campeonato Brasileiro. Para o jogador, cedido por empréstimo pelo Athletico até o fim desta temporada, os bons números da defesa se devem também muito aos atacantes.
– Esses números são coletivos, fruto do trabalho de toda a equipe e não apenas do setor defensivo em si. Uma equipe organizada e compacta como a nossa inicia a marcação desde os atacantes e isso reflete na zaga. Estamos muito felizes com esse desempenho e esperamos seguir assim até o fim da competição -, avaliou o jogador de 20 anos.
Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20 e uma das maiores revelações do Furacão nos últimos anos, Luan Patrick foi cedido ao Coelho para adquirir ritmo de jogo após disputar o Estadual pelo grupo Sub-23 do clube paranaense. Com 19 partidas no ano, o jovem aguarda por mais oportunidades no clube mineiro para poder ajudar a equipe a manter os bons índices até o fim do Brasileirão.
– Nossa defesa tem excelentes jogadores, é uma posição que a comissão técnica está muito bem servida, com várias boas opções. Todos trabalham em busca do seu espaço, mas com muito respeito e lealdade com os companheiros. Me sinto preparado e quero ajudar o América da melhor maneira possível -, completou.
